São Paulo, domingo, 09 de janeiro de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Astral inclina a reflexão e aceitação da realidade. Lua nova: 10/1, às 10h02, em Capricórnio

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Astral mais intimista, porque é preciso tempo para digerir o alvoroço e a tensão dos últimos dias. Isso permite que esteja mais tranqüilo(a) para coordenar os pensamentos, percebendo a diferença entre sonhos e realidade. Talvez seja difícil expor emoções, portanto não se culpe por estar fechado(a).

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Com a proximidade da Lua nova em Capricórnio, você tende a sentir que é hora de parar para rever seus caminhos. Metas palpáveis, acima de tudo! Aspirações maiores precisam contemplar o possível, a realidade como ela é. Este é seu jeito e fugir dele é distanciar-se de si mesmo(a).

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Que é preciso mudar para tornar real alguns de seus desejos você já sabe. A partir de hoje, a força que impele você para essa mudança aumenta. É hora de fincar os pés no chão, porque será o único meio de enxergar os recursos para ter mais controle sobre a vida. Alguém experiente irá ajudá-lo(a).

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Ninguém nasce só, e a necessidade de ter com quem travar batalhas ou completar projetos e caminhar junto pela vida afora é premente para os cancerianos, que mais que nunca querem definições. Sensibilidade para perceber quem só promete e quem é confiável são as bênçãos hoje e amanhã.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Se uma teoria é boa, ela pode ser testada e você é mestre em ver o que é prioritário e o que é acessório. Mais urgente é verificar o que pode ser melhorado na rotina, relacionado com idéia na qual acredita. Sem método e sem crença, nada irá animá-lo(a). Medite sobre isso neste dia menos turbulento.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Certas apostas são verdadeiros desafios, enquanto outras são brincadeira para tirar você do sério. Não adianta apostar no que pode ser, se você só sabe criar e se sentir seguro(a) e bem quando prefere a construção lenta e as abordagens desapaixonadas. Fique mais em paz consigo hoje.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Dia ótimo para ficar em casa, arrumar as plantas, organizar sua toca de jeito a sentir-se melhor. Deixe o mundo de lado por alguns dias. A partir de hoje sua necessidade de sentir solidez estará maior. Isso se estende também à sua relação com os próximos; você precisa mais de afetos confiáveis.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Responsabilidade, fidelidade: como é difícil encontrar isso! E você se chateia e se entristece por ver que o mundo é assim e isso o(a) retrai, diminuindo sua crença na bondade alheia. Mas sua intuição é mais forte e você percebe que existe gente em quem confiar. Basta trocar poucas palavras para saber.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Nem todo mundo que aponta seus erros quer o seu mal! Saiba que, se foi afoito(a), disse o que não queria, é provável que hoje tenha de se haver com explicações. É só lembrar que existem aqueles a quem a ironia não é mostra de sua sagacidade, mas de sua insensibilidade. Saiba escutar para mudar.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Sensível e frágil, percebendo que tudo em você clama por atenção, que tal ficar de molho hoje e só atender quem pode entender o momento? Há certas dores que precisam de tempo e silêncio, intimidade para que se curem. Não adianta manter a pose, mas sim reconhecer essa necessidade.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Você atravessa bem até aqui a fase de inferno astral. Mas, de hoje até meados da semana que vem, sentimentos e emoções estarão mais delicados, sua saúde pode se ressentir de tristezas e da solidão. Fuja delas. Sempre há alguém com quem trocar. Não se trate como um ser acima das emoções.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Focalize sua mente em suas aspirações. O que falta é dar um passo concreto na direção delas. Por mais brilho e criatividade que tenha agora, o Sol em Capricórnio anuncia que chegará onde quer se estabelecer prioridades, escolhendo com frieza cada passo, sem perder de vista seu sonho.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.