São Paulo, terça-feira, 09 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PATROCÍNIO

Petrobras separa R$ 3 milhões para espetáculos da área social

PEDRO SOARES
DA SUCURSAL DO RIO

Numa revisão de sua política de patrocínio, a Petrobras introduziu uma novidade no programa de apoio à cultura: vai patrocinar espetáculos de projetos sociais que já contavam com financiamento da área social da companhia.
Para esses projetos, estão reservados R$ 3 milhões, dos R$ 80 milhões destinados ao Programa Petrobras Cultural 2006/2007 -eram R$ 62 milhões na edição anterior.
Projetos sociais como a Cia Étnica de Dança, do subúrbio carioca do Andaraí, foram convidados para montar um espetáculo profissional. O Nós do Morro, da favela do Vidigal, que já revelou atores para filmes como "Cidade de Deus", terá apoio para se apresentar suas peças em circuito comercial.
"É um modo de essas pessoas conseguirem, de fato, entrar no mercado de trabalho", diz Eliane Costa, gerente de patrocínio da estatal.
À exceção de alguns projetos convidados, a maior parte dos patrocinados serão escolhidos por seleção pública. As inscrições estão abertas e se encerram entre 25 de janeiro a 5 de fevereiro, de acordo com a linha de apoio.


Texto Anterior: Raio-X
Próximo Texto: Cinema: "Uma Noite no Museu" lidera bilheterias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.