São Paulo, quarta-feira, 09 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Kelly Fuzaro/MTV
QUAL É A MÚSICA? O VJ Marcos Mion imita o dublador Pablo, do SBT, em gravação do "Cover Nation", programa que estréia na MTV em 8 de março, uma disputa entre bandas cover

Globo relança série sobre Euclydes da Cunha

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Em comemoração dos seus 40 anos, a Globo lança em março o DVD da minissérie "Desejo", que exibiu em 17 capítulos em 1990.
A minissérie, escrita por Glória Perez, reconstitui o drama, real, que culminou com a morte do escritor Euclydes da Cunha (1866-1909), autor de "Os Sertões". Cunha é vivido por Tarcísio Meira, casado com Ana (Vera Fischer).
A mulher se sente solitária com as viagens do marido e se envolve com o aspirante a oficial Dilermando (Guilherme Fontes). Em 15 de agosto de 1909, Cunha flagra Ana com o rival. Há troca de tiros, e Cunha morre. Sete anos depois, o filho de Cunha tenta vingar o pai, mas é morto por Dilermando.
Além de "Desejo", a Globo irá lançar em 2005 em DVD pelo menos duas outras minisséries antigas: "O Tempo e o Vento" (1985), no final do ano, e "Incidente em Antares" (1994), em junho. Ambas são baseadas na obra de Erico Verissimo. Ainda na série histórica, está previsto para março o DVD de "TV Pirata" (humor).
Dos programas recentes, serão lançados em DVD a temporada 2004 de "Cidade dos Homens", no próximo dia 20, e "Os Aspones" (também de 2004), em abril.
Para este ano, há ainda o projeto de lançar um DVD com o quadro "Retrato Falado", do "Fantástico". O disco de "A Diarista", que sairia agora, ficou para o final do ano, mesma previsão de "Hoje É Dia de Maria", que poderá ganhar versão para cinema em julho.

OUTRO CANAL

Tecnologia A Globosat trabalha em um projeto de interatividade que permitirá que assinantes da Sky e do serviço digital da Net votem em eliminações de "reality shows" usando o próprio televisor -e não o telefone ou computador, como atualmente. O sexto "BBB", em 2006, já deverá ter a novidade.

Só para maiores João Kléber está gravando pilotos de um novo programa da Rede TV!. O assunto é secretíssimo, por enquanto. Seria uma atração muito forte, provavelmente com algum conteúdo erótico, só adequada para exibição depois da meia-noite.

Manual 1 A Globo adota a partir de 31 de março uma nova redação para suas normas de veiculação de comerciais com a participação de seu elenco e personagens de seus programas. O texto, que atualiza versão de 2002, visa a uma "interpretação que assegure proteção ao conteúdo e à audiência dos programas".

Manual 2 As normas básicas são: 1) todo ator ou apresentador pode fazer comerciais, desde que não evoque o personagem que interpreta ou programa que apresenta, mas a Globo não veiculará os filmes nos intervalos das atrações em que ele atua; 2) integrantes de elenco fixo de um mesmo programa não podem atuar juntos em um mesmo comercial; 3) jornalistas continuam proibidos de fazer propagandas. Para merchandising, as regras são outras.


E-mail - daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.