São Paulo, segunda-feira, 09 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Free Willy   
SBT, 14h45; livre. (Free Willy). EUA, 1993, 112 min. Direção: Simon Wincer. Com Jason James Richter, Lori Petty.
Garoto rebelde e solitário faz amizade com Willy, uma baleia orca, capturada para ser usada em um show aquático. Quando descobre que a baleia pode morrer no cativeiro, tenta libertá-la.

MIB - Homens de Preto    
Globo, 16h05; classificação indicativa não informada. (Men in Black). EUA, 1997, 98 min. Direção: Barry Sonnenfeld. Com Will Smith, Tommy Lee Jones, Linda Fiorentino.
Os homens do título são membros de uma organização secretíssima, especializada em caçar alienígenas. Sem ser um grande filme, tem a virtude de não levar a sério essa história de aliens.

Plano de Voo   
Globo, 22h45; não indicado para menores de 14 anos. (Flightplan). EUA, 2005, 98 min. Direção: Robert Schwentke. Com Jodie Foster, Peter Sarsgaard, Erika Christensen.
Depois da morte do marido, a engenheira Jodie Foster retorna aos EUA, vindo de Berlim, junto com a filha. Mas, assim como em "A Dama Oculta", de Hitchcock, de que o filme é decalcado, a menina some em pleno voo. Achá-la é um problema. Descobrir como sumiu, outro. Há um terceiro: demonstrar à tripulação que ela não é maluca, pois também não existe qualquer evidência de que a menina tenha subido a bordo.

Paixão Perdida    
Cultura, 23h40; não indicado para menores de 18 anos. Brasil, 1999, 91 min. Direção: Walter Hugo Khouri. Com Antônio Fagundes, Mylla Christie, Maitê Proença.
A infância de Marcelo, personagem-chave de Khouri. Aqui, ele é o menino traumatizado pela morte da mãe que se consola com as atenções da enfermeira (Christie). Seu pai, porém, também dá muita atenção à moça, e seria injusto dizer que não é correspondido. Não é um grande Khouri, mas tem a marca do talento do realizador.

O Maior Amor do Mundo
   
Globo, 1h55; não indicado para menores de 16 anos. Brasil, 2006, 106 min. Direção: Carlos Diegues. Com José Wilker, Taís Araújo, Marco Ricca.
O famoso astrofísico José Wilker, no Brasil de passagem, descobre-se tomado por mal incurável e decide dedicar seus últimos meses de vida a encontrar sua mãe biológica. Essa sensível visita de um homem a, no fundo, si mesmo, tem contra si um deslocamento de elenco considerável. Ok que Diegues já se deu bem trabalhando com Wilker, mas quando o excesso tinha tudo a ver. Aqui, a roda pega. (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Outro Canal - Daniel Castro: Globo grava 2 novas séries e lança autora
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.