São Paulo, quarta-feira, 09 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Divulgação/Band
VOZ A atriz Juliana Silveira grava abertura da novela "Floribella", da Band, que começou a ser gravada na última sexta; ela canta música da versão original argentina, adaptada por Rick Bonadio

'Senhora do Destino' deve gerar seriado

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Recordista de audiência, a novela "Senhora do Destino" deverá gerar um subproduto na programação da TV Globo. A cúpula da emissora encomendou ao autor Aguinaldo Silva um projeto de seriado baseado em parte da trama.
O programa já tem até nome provisório: "Os Improtta". E vem sendo considerado uma versão Baixada Fluminense de "Família Soprano" ("The Sopranos", original da HBO, em exibição pelo SBT, sobre uma família de mafiosos norte-americanos em crise).
O seriado absorveria o núcleo de "Senhora do Destino" ligado ao personagem Giovanni Improtta (José Wilker), um ex-bicheiro, dono de escola de samba, que se esforça para apagar o passado, mas que tem um lado "justiceiro" _persegue bandidos, os captura e depois entrega à polícia.
Segundo Aguinaldo Silva, apenas Giovanni, sua família (como o filho João Manoel/Heitor Martinez) e seus amigos (como Madruga/André Mattos) seriam aproveitados no seriado cômico. Maria do Carmo (Suzana Vieira) a princípio está descartada _até para não atrelar um elenco muito grande a uma série.
"Eu topo tocar o projeto, mas não vou pensar nisso por enquanto", diz Silva, que pretende sair de férias na semana que vem.
Aguinaldo Silva deverá implantar o projeto, definindo o universo do seriado. Depois, uma equipe de roteiristas tocaria a história, com a supervisão de Silva.

OUTRO CANAL

Protesto O Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal está distribuindo à imprensa um manifesto em que protesta contra a presença do prefeito de São Paulo, José Serra, na festa de lançamento da novela "América", "que glamouriza o abuso contra os animais nos rodeios". Serra já estava na mira da entidade, que congrega ONGs, por ter vetado lei que proíbe circos com animais na capital.

Outra face Beatriz Segal, eterna Odete Roitman, está fechando com a Record. Ela deverá ser Camila Seixas, uma mulher boa e pobre, em "Essas Mulheres", novela que substituirá "A Escrava Isaura".

Grife Ex-vice-presidente da Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, foi convidado para presidir o júri do festival de MPB da TV Cultura, que será lançado hoje em São Paulo.

Cozinha 1 Em baixa no Ibope, o matinal "Dia Dia", da Band, vai perder 45 minutos de sua duração a partir da semana que vem. O espaço será ocupado por um novo programa, o "Bem Família" (10h45), comandado por Daniel Bork, atualmente apresentador do quadro "Receita Minuto".

Cozinha 2 Bork irá falar de assuntos familiares, desde como cuidar de cães até educar os filhos. Disso ele entende: como é casado com uma executiva bem-sucedida, Bork teve que assumir o papel de "dono-de-casa", função que exerce até hoje.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! A volta da Marta viva!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.