São Paulo, quarta-feira, 09 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Escalação tem 25 bandas

Abril pro Rock e festival unem forças no Recife

DANIEL BUARQUE
DA REDAÇÃO

Acordo entre o Abril pro Rock e a empresa de telefonia móvel Claro faz a banda inglesa Placebo fechar o primeiro dia do tradicional festival do Recife, e permite que a companhia se aproprie da seleção das bandas que vão tocar nessa noite, tornando-a o festival dentro do festival.
Depois de Placebo, o APR volta a sua tradicional característica de colocar importantes nomes do rock nacional junto a bandas menos conhecidas. Na escalação divulgada oficialmente ontem, poucas surpresas e algumas presenças constantes.
Em sua 13ª edição, o Abril pro Rock vai apresentar um total de 25 bandas de seis Estados do Brasil, Inglaterra e Portugal se alternando em dois palcos do Centro de Convenções de Pernambuco (entre Recife e Olinda) nos dias 15, 16 e 17 de abril.
Além do show principal, a sexta-feira, primeiro dia de shows, terá Los Hermanos -escolhida pela produção do APR- e outras cinco bandas a serem escaladas como parte da seletiva da Claro que vai acontecer em oito cidades brasileiras. No sábado, dia dos "headbangers", voltam bandas já acostumadas com o festival: Sepultura e Shaaman (com dois "a" mesmo, a banda de André Matos adaptou o nome por questões de direitos autorais). O dia tem também o escracho da Massacration (grupo de metal do programa "Hermes e Renato", da MTV), o punk de Dead Fish (ES), e também Retrofoguetes (BA), MQN (GO), Matanza (RJ) e as recifenses Chaosphere e Silent Moon.
A Orquestra Manguefônica, grupo que une as bandas Nação Zumbi e Mundo Livre S/A, encerra o festival no domingo, que apresenta ainda DJ Dolores -Aparelhagem, Mombojó com Arto Lindsay, Superoutro e Volver (todas de PE), além de Gram (SP), The Legendary Tiger Man (Portugal), Leela (RJ) e Daniel Belleza e os Corações em Fúria (SP).


Texto Anterior: Política cultural: CPFL dá à luz prêmio de R$ 90 mil
Próximo Texto: Análise: Personagens "incorretos" dão audiência a novela
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.