São Paulo, terça-feira, 09 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Série americana destrincha árvore genealógica de famosos

"Who Do You Think You Are" estreou sexta com a atriz Sarah Jessica Parker

LÚCIA VALENTIM RODRIGUES
DA REPORTAGEM LOCAL

A atriz Sarah Jessica Parker se diz muito diferente de Carrie, sua personagem em "Sex and the City". "Escolhemos não mostrar nada sobre a família dela. E, para mim, a família sempre foi importante", conta ela, que tem sete irmãos e, no ano passado, fez uma barriga de aluguel para ter gêmeas, além de já ter um menino de oito anos, com Matthew Broderick.
Este é o começo de "Who Do You Think You Are" (quem você pensa que é, em tradução livre), nova série da americana NBC em que sete famosos vão em busca de suas origens.
O programa, versão de uma produção da inglesa BBC, estreou na sexta nos EUA, com 6,85 milhões de espectadores.
A saga de Jessica Parker começa na casa de sua mãe, em Nova Jersey. Procura um ascendente que tenha participado de algum evento da história norte-americana. Com a ajuda de genealogistas e após muitos sobrenomes, descobre, em Cincinnati (Ohio), um tataravô que se aventurou na corrida do ouro de El Dorado (Califórnia).
Depois, cruza os EUA em direção a Boston, onde alguém da família esteve envolvido na caça às bruxas em Salem há mais de dez gerações para trás.
O primeiro capítulo revela que uma história comum pode esconder uma bela jornada em busca do "sonho americano", aliada a uma expiação de culpa pelo passado mesmo sabendo que não se pode mudar nada.
Nesta semana, o foco vai ser o jogador de futebol americano Emmit Smith, que vai atrás de ancestrais que foram escravos. A série vai ter ainda os atores Lisa Kudrow, Broderick, Brooke Shields e Susan Sarandon. O cineasta Spike Lee fecha a primeira leva de episódios.


Texto Anterior: Diretora privilegia histórias masculinas
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.