São Paulo, terça-feira, 09 de março de 2010

Texto Anterior | Índice

De bom humor, Hebe conta que teve depressão e mostra peruca

Em tratamento contra câncer, apresentadora faz 81 anos e volta ao ar

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

"É peruca, vocês não tinham percebido, né?", diz, rindo, Hebe Camargo, enquanto passa a mão pelas madeixas douradas.
Em tratamento contra câncer no peritônio (membrana que envolve os órgãos da cavidade abdominal), a apresentadora, mais magra, de vestido e sapato de salto alto prateados, voltou a gravar seu programa no SBT ontem, quando completou 81 anos.
Após mais de duas horas de gravação, que teve Xuxa, Ana Maria Braga, Marília Gabriela e outros convidados, Hebe falou sobre a doença. "Tive até depressão, coisa que nunca tinha tido. Durante um, dois dias, fico triste. Será que vou ter força? Mas a fé me fortaleceu."
Ela contou ter estranhado um inchaço na barriga, em viagem a Miami. "Não tinha dor, mas estava inchando muito."
A apresentadora falou que era para ter "tomado um puta susto" quando o médico diagnosticou câncer. "Só ia ao hospital para fazer plástica no peito e na cara. De repente, ele vem com essa do periscópio", fala, gargalhando.
Ela disse que reagiu bem. "O médico falou para meu sobrinho que meu cabelo ia cair, e ele ficou careca de pensar como me contar. Meu cabelo sempre foi referência. Mas não tive impacto. Encomendei três para a Nilza das perucas."
Ela também comemorou o fato de não ter sofrido outros efeitos da quimioterapia, como enjoo. "Vou fazer a quarta e outras duas. Saio da químio como se tivesse tomado suco de limão." Sobre a cirurgia, em 9/1, disse: "Esperava que fossem abrir a barriga toda. Fizeram três furinhos, que já sumiram". E admitiu: "Fui um pouco relapsa. Nem exame ginecológico faço, e é um péssimo exemplo".


Texto Anterior: Roberto Carlos: Exposição leva 5.000 à Oca no fim de semana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.