São Paulo, Terça-feira, 09 de Março de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
A Lua é quarto minguante

No céu de março, a Lua está se aproximando da sua fase quarto minguante em Sagitário, que acontecerá durante a madrugada de amanhã. Enquanto isso, aqui na Terra os seres humanos fariam bem em aproveitar mais uma brecha de tempo objetivo entre os longos períodos de Lua fora de curso que assolam o mês de março.
Amanhã a atividade objetiva se verá mais uma vez perturbada pelo fenômeno da Lua fora de curso, que começará às 7h41 para terminar apenas às 2h54 da quinta, horário de Brasília.
Por isso, hoje seria indicado acelerar as atividades, assim como também estudar o remanejamento para um outro dia dos compromissos importantes agendados para amanhã.
Quem tiver interesse em estudar a relação do céu com as atividades humanas aqui na Terra que observe atentamente os períodos de Lua fora de curso e comprove empiricamente o aumento de confusões, que vão desde as mais simples e superáveis até as mais graves e fatais.
É muita pretensão pensar que a atividade humana possa estar desvinculada do céu que a contém. Essa pretensão é o único e verdadeiro pecado que a humanidade comete, pensar que ela é o centro do universo e que o seu pensamento cria os deuses e o universo.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Touro Fazer o que é certo exclui a necessidade de competição com seus semelhantes

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A inveja dá movimento demais aos olhos, que ficam procurando por uma grama mais verdejante que a da própria casa. Para proteger-se da inveja alheia, seja discreto. Para superar a própria inveja, considere bem o que já possui.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Fazer o que é certo exclui a necessidade de competir com seus semelhantes. O que você deve fazer não depende de comparações, apenas de relacionar-se sinceramente com os objetivos que norteiam seus passos. Continue.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Apesar de haver muita coisa para fazer, é provável que tenha dificuldade para organizar-se. Há momentos que são assim e que terão de ser tolerados, pois é assim que se torna mais leve o que poderia ser uma situação pesada.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Quando você quer, você sabe muito bem como ser amoroso e manifestar sentimentos com toda a generosidade do coração. Se esse bom humor pudesse ocorrer sempre, com certeza a sua vida seria abençoada. Tudo depende da boa vontade.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Depois de tantas traições, com certeza é difícil depositar aquele voto de confiança nas pessoas. O que seria da vida entre o céu e a terra sem confiança entre as pessoas? A confiança é fundamental, e para vivê-la será necessária a fé.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Não se feche ao destino. Por mais que não compreenda o que está acontecendo, não se abstenha de participar. Depois que a poeira assentar, haverá tempo de sobra para pensar, meditar e refletir para entender o que aconteceu.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Nada ficará do jeito em que se encontra atualmente. Por essa razão, é necessário manter a alma fluida e aberta às transformações. Resistir será o mesmo que sofrer, pois, por mais que resista, as mudanças ocorrerão. Colabore.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
A preguiça torna legítima a vontade de deixar para amanhã o que poderia ser feito hoje. Mas os argumentos da preguiça são meramente preguiçosos, e as obrigações continuarão latentes até que sejam realizadas. Melhor que seja hoje.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Há interesses que precisam ser protegidos. Mas, quando a proteção dos interesses começa a perturbar o atrevimento necessário para abrir outros caminhos, você corre o risco de estagnar-se. E, com certeza, não é nada disso que a sua alma quer.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
O tempo que você usa condenando a si mesmo por ter cometido tais ou quais erros é completamente inútil. Não apenas não o ajuda a superar os erros, como também o deixa num estado mental completamente impermeável às soluções.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Você aceitar a si mesmo do jeito que é não significa que o mundo deva fazer o mesmo. Por isso, quando você começar a perceber sinais de resistência nas pessoas com quem se relaciona, procure observar um pouco melhor a si mesmo.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Superar os limites com que se acostumou a julgar o mundo e os acontecimentos é como purificar-se. Deixe de lado os preconceitos, porque a vida está se transformando e requer de você uma atitude livre para poder ser aproveitada.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.