São Paulo, quinta-feira, 09 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - daniel.castro@grupofolha.com.br

Divulgação/Band
RONALDO PASSA NO QUADRO "CQTESTE"
Rafael Cortez e Ronaldo gravam o "CQTeste", do "CQC", da Band, a ser exibido na próxima segunda; o jogador se saiu bem, fez embaixadinhas, mas levou bolada no nariz

Globo vai à web para resgatar telespectador

O diretor-geral de entretenimento da Globo, Manoel Martins, afirmou ontem, na apresentação da programação de 2009 para a imprensa, que os programas da rede serão cada vez mais "multimídia", pensados não apenas para a TV mas também para internet e celular.
A estratégia é "aguçar no usuário de internet a vontade de voltar a assistir televisão". Um exemplo de programa multimídia é o "Vídeo Show", que terá uma versão on-line.
No evento de ontem, a Globo anunciou que todos os seus telejornais de rede terão edições especiais e extraordinárias para celulares, ainda neste ano, distribuídos por operadoras.
"A nossa grande aposta é o celular. A TV aberta terá uma segunda plataforma, que será o celular, e será a segunda maior audiência. Em cinco anos, haverá 50 milhões de usuários assistindo a TV aberta pelo celular", disse Octavio Florisbal, diretor-geral da emissora. Esses aparelhos seriam usados para ver TV aberta gratuita e também paga, caso dos telejornais.
A Globo começa hoje a testar programetes jornalísticos em ônibus de São Paulo. E a Globo Filmes agora faz longas com versões em microssérie. "Queremos estar em todas as plataformas sem perder o foco, que é a TV aberta", disse Florisbal. "Com esses avanços, achamos que neste ano vamos crescer dois pontos em audiência. Queremos estar entre as três maiores TVs abertas do mundo."

NOVO PROGRAMA
A Globo estreará um programete esportivo. "Placar da Rodada" será exibido às quartas, após o futebol. A novidade foi anunciada ontem, no lançamento da nova programação.

CENÁRIO
Não só o "Jornal Nacional" terá novo cenário. O "Jornal da Globo" também. As reformas incluem novas bancadas, que passarão a receber comentaristas, no caso do "Jornal da Globo", e repórteres que fazem séries especiais para o "JN". "Eles vão comentar as reportagens ao vivo", anunciou Fátima Bernardes, em vídeo exibido ontem à imprensa.

LINGUAGEM
O jornalismo da Globo promete renovação. Terá uma "linguagem mais natural" e "mais entradas ao vivo".

FRONTEIRA
A Globo fechou na semana passada contrato com a TV Azteca. Irá coproduzir com a emissora mexicana uma versão em espanhol de uma novela brasileira. É o segundo contrato do tipo. Atualmente, a Telemundo, dos EUA, roda um remake de "O Clone".

MAIS DO MESMO
O "TV Xuxa" terá apenas cenário e logotipo novos, mas Xuxa Meneghel vendeu, em vídeo exibido pela Globo, que virá cheio de novidades. Segundo ela, o programa terá "essa energia gostosa" e mostrará "coisas legais que [ela] faz em casa".

TECNOLOGIA
A Globo também anunciou que até o final do ano oferecerá interatividade via TV digital. E que, em 2010, todos os jogos de futebol serão em alta definição.


Texto Anterior: José Simão: "Big Brother'! O cérebro das cerebridades!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.