São Paulo, quinta, 9 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lancha com Ron Wood pega fogo em Angra

ROSANE MARINHO
enviada especial a Angra dos Reis

Um incêndio terminou ontem com o passeio do guitarrista Ron Wood, dos Rolling Stones, pelas ilhas da região de Angra dos Reis (a 151 km do Rio). A lancha usada por Wood e um grupo de amigos pegou fogo a cerca de 300 metros da ilha dos Porcos, do cirurgião plástico Ivo Pitanguy, onde o grupo está hospedado.
A lancha, de 45 pés e movida a diesel, poderia ter explodido caso fosse movida a gasolina, que, por ser mais leve, queima mais fácil.
O incêndio começou pouco depois das 15h. Ao perceber a fumaça preta que saía da lancha, Wood começou a acenar para duas embarcações com jornalistas, que acompanhavam o passeio.
As embarcações se aproximaram. Wood, a mulher, Josephine, o filho Toy e outras cinco pessoas pularam para o barco que levava jornalistas da Folha e do "Jornal do Brasil". "Estou tremendo muito, fiquei muito nervoso, mas está tudo bem. Todos estão bem. Imprevistos como esse acontecem", disse Wood no barco.
Enquanto o grupo era resgatado, o fogo tomava conta da lancha. De acordo com Hélcius Pitanguy, filho do cirurgião plástico e que acompanhava o grupo, houve perda total da embarcação.
Um marinheiro identificado como Pedro, que acompanhava o grupo, chorou muito ao ser resgatado da lancha pelos jornalistas. "Não fique assim, não foi culpa sua", dizia Pitanguy, tentando consolá-lo.
Muito nervoso, Wood correu para a casa de Pitanguy ao desembarcar na ilha. Toy Wood e outras pessoas do grupo ficaram na praia olhando a lancha que queimava.
A "Águia Branca", mesma lancha que havia levado Wood e Keith Richards para passear na terça-feira, havia deixado a ilha dos Porcos às 14h40. O guitarrista e seus amigos haviam visitado a região do Saco do Céu -uma das enseadas da Ilha Grande.
Lá, fizeram reservas para jantar no restaurante Reis Magos. De volta à lancha, seguiram para a ilha Botinas, região muito procurada por mergulhadores.
Sentado no convés da lancha, Wood ria quando as crianças do grupo faziam gestos obscenos para as embarcações onde estavam os jornalistas. Uma das mulheres do grupo chegou a gritar para que a imprensa fosse embora. Pouco depois, começou o incêndio.
Ginástica
Mick Jagger passou a manhã fazendo ginástica, acompanhado por seu "personal trainer", em sua suíte no hotel Copacabana Palace. No início da tarde, seguiu para a fazenda do empresário Olavo Monteiro de Carvalho em Secretário (distrito de Petrópolis, na região serrana, a 66 km do Rio).
Na noite de anteontem, Jagger jantou no restaurante Antiquarius (no Leblon, zona sul do Rio) acompanhado pelas atrizes Maria Zilda e Florinda Bolkan.
Charlie Watts passou o dia no hotel. A previsão era que seguiria à noite para São Paulo e Campinas, onde visitaria haras da região. Watts tem como hobbie a criação de cavalos. Keith Richards, que também está em Angra, passou o dia na casa de Ivo Pitanguy.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.