São Paulo, Sexta-feira, 09 de Abril de 1999
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - OSCAR QUIROGA
Céu e terra estão sintonizados

No céu de abril a Lua continua minguando em Capricórnio e estará fora de curso a partir das 15h06 até 21h24, horário de Brasília, quando ingressará em Aquário. Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade tem no dia de hoje mais um tempo apropriado para compreender a sintonia que existe entre céu e terra.
A atividade objetiva é propícia até o momento em que a Lua ingresse na fase fora de curso. Quem quiser se sintonizar com o céu aproveite o período que vai até 15h06. A partir dessa hora, não é auspicioso começar nada novo do qual se espere algum resultado importante. Pode-se sim executar tarefas rotineiras ou continuar fazendo aquilo que já tenha sido começado antes.
Por outro lado, os períodos de Lua fora de curso são propícios a atividades que envolvam a subjetividade, tais como o descanso, a conversação, a meditação ou o contato com os deuses por meio da oração.
Aqueles humanos que dessa forma aproveitem o período da Lua fora de curso ganharão vitalidade para continuar a atividade objetiva nos momentos em que ela se torne novamente propícia. Os ritmos de atividade que hoje são impostos à humanidade não respeitam o relógio biológico e astrológico.




E-mail: astro@o-quiroga.com


LEONINO È necessário que aprenda a lidar com os constrangimentos atuais

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Se continuar arremetendo com toda força contra os obstáculos atuais, acabará acontecendo que essa força se voltará contra seus próprios interesses. Este é o momento sagrado onde haverá de desistir de usar a sua força.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Se algo está dando errado, as causas haverão de ser procuradas no início de tudo. É no começo dos projetos que se ocultam as sementes do que acontecerá no futuro. Tanto o sucesso quanto as falhas estão contidas no momento do início.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Em toda vida acontecem momentos em que pode-se mudar radicalmente de direção, desde que isso seja desejado. Esses momentos serão percebidos com clareza pelas mentes que mantenham a lucidez necessária. A responsabilidade é de cada um.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Se as águas do destino atual são profundas e obscuras, então chegou o momento de aprender a mergulhar. Nada do que esteja sendo perdido significará um desastre total, pois a vida continuará em movimento, e você junto com ela.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
É necessário que aprenda a lidar com os constrangimentos atuais. Por isso o pior que você pode fazer é esquivar-se das responsabilidades ou colocar os problemas de lado como se não estivessem acontecendo com você. Enfrente.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
As limitações são consideradas pela mente como sofrimento. No entanto, se as limitações não existissem, provavelmente você já teria entrado em colapso com a realidade por causa do excesso de entusiasmo. Tudo tem um porquê.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Querer resultados imediatamente é o mesmo que exigir da vida que ela o frustre. Não há resultados imediatos, a não ser no mundo da ilusão. Toda conquista entre o céu e a terra depende inteiramente do fator tempo. Respeite-o.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Se as atitudes que pretende tomar encontram severos obstáculos, talvez você deva reconsiderá-las. Nem todo obstáculo há de ser considerado como um desafio à teimosia. Há obstáculos que são a manifestação da mão compassiva do destino.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Quando tudo parece estar sob controle, tenha certeza de que o estará perdendo. O objetivo do destino não é que os seres humanos possam exercer controle sobre coisa nenhuma, mas que aprendam a viver da melhor maneira possível.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Se estivesse continuamente se preparando, então estaria pronto quando o destino trouxesse as oportunidades. Porém o desleixo tomou conta do seu tempo e ocupou o lugar que era próprio da lucidez e a atenção. Supere isso.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Aquilo pelo qual tanto luta na verdade já foi conseguido. Mas a mente viaja muito mais rápido que a realidade concreta, e por isso parece que ainda há obstáculos que impedem a realização. Não faça tanta força ou estragará tudo.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Se algumas das oportunidades que esperava não se tornaram disponíveis, talvez isso signifique que elas não eram mesmo necessárias. Faça bom uso desta situação, reorientando os passos numa direção mais adequada.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.