São Paulo, quinta-feira, 09 de maio de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Vênus e Plutão inclinam a manipulações afetivas e financeiras. Lua nova: 12/5, às 8h44, em Touro

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Um clima de ultimatos cerca seu ambiente hoje: você pode escolher por entrar na onda e dar sua contribuição criativa ou intervir de maneira a aumentar a crispação. A questão é preservar relacionamentos de valor, dando mostras de que sabe apreciá-los, ou investir rumo à sua impopularidade.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Uma escolha séria entre preservar o que tem de belo em sua vida ou arriscar mudanças que podem ou não dar em bons resultados é o que terá pela frente hoje. Seu regente, Vênus, desentende-se com Plutão, e a Lua adiciona mais instabilidade. Não se deixe seduzir por propostas financeiras.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A senhora da beleza e do amor, Vênus, que por ora transita Gêmeos, forma hoje um aspecto turbulento com Plutão. O amor e a possessividade rondam suas relações. Você quer beleza e afeto, mas pode acabar atraindo manipuladores que o(a) pressionam contra a luz e o seu bem-estar.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Um afeto que guarda em seu coração pode ser muito profundo, mas as mudanças do presente pedem coragem. Deixe de lado, de uma vez, a solidão que os amores frustrados causam em sua vida. Encare essa verdade com clareza. Talvez seja por isso que não consegue ver graça no presente.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Com seu encanto você atrai e seduz platéias variadas. O problema hoje é que você mexe tanto com as emoções alheias que terá de administrar bem os efeitos do que provocar. Ciumeiras, ultimatos e manipulações estão previstos. Se isso provoca lisonja, também pode degradar as relações.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Exiba diplomacia e capacidade de ver o lado bom das coisas, especialmente na profissão. Você pode se sair tão bem que irá abrir portas e angariar apoios preciosos para seus projetos. Portanto nada de se esconder sob uma postura crítica e suspeitosa. Desarme-se e não tente controlar tudo.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Seu desejo por um mundo mais equilibrado e justo esbarra hoje na injustiça e na imperfeição da realidade. No seu caminho, existe alguém que pode agir como um sabotador e talvez até aquela força que nos leva de vez em quando para a dor. Plutão está conspirando contra seu equilíbrio.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Passional e intenso, o desejo se impõe ante a tudo hoje. Mas, como você administra razoavelmente bem o diálogo entre Eros e Thanatos, não tema. Que o controle da vida alheia não seja travestido de amor, e o interesse real pelo bem comum não sirva de máscara para as intenções sórdidas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Se alguém parece gentil e interessado em você, por que afastá-lo? A curiosidade pode não ser malsã. Nem todo mundo que aparece querendo contato, pretende dominá-lo(a) ou roubar sua liberdade. Você precisa manter o coração aberto, claro e leve. Tente uma abordagem delicada.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Tenha cuidado ao expor a um subalterno as emoções que nutre por alguém. Pode ser que as paredes tenham ouvidos e que apareça em sua frente um lobo vestido de cordeiro. Todos sabem que você não se submete a negociações escusas, mas com essa fé na bondade humana poderia se magoar.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Amor e paixão estão em seu caminho hoje. Você anda quebrando corações por onde passa -isso sem que tenha de fazer muito esforço. Mas o ciúme vem junto: amigos se transformam em cobradores, amantes, em manipuladores. Você detesta sentir falta de espaço. Evite jogos e armadilhas.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
As noites mal dormidas, em que você passa a limpo amores cruéis, servem para roteiros de novelas ou romances de um tempo que já passou. Hoje, você precisa de apoio, suporte e afeto. Afaste a turbulência de sua intimidade e recuse o convite da obsessão no campo das relações pessoais.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.