UOL


São Paulo, sexta-feira, 09 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Volks garante segunda safra de 'Carga Pesada'

Gianne Carvalho/TV Globo
REPAGINADO Com os cabelos tingidos e roupas esportivas, Rogério Cardoso grava com Marieta Severo, terça, episódio de "A Grande Família", um dos cinco maiores ibopes da Globo atualmente

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A TV Globo deve começar a gravar em junho mais oito episódios do seriado "Carga Pesada", que inicialmente teria apenas quatro programas. O roteirista Leopoldo Serran já está escrevendo os novos episódios, que devem ir ao ar a partir de 5 de agosto, em oito terças-feiras consecutivas.
A continuidade de "Carga Pesada" se deve principalmente à Volkswagen Caminhões, patrocinadora da série. A Folha apurou que a empresa vem pressionando a Globo para que o seriado continue no ar por mais tempo.
Oficialmente, a Volkswagen Caminhões diz que já negocia a renovação do patrocínio. O acordo, segundo a empresa, deve ser fechado no máximo em um mês.
"Carga Pesada" é a maior ação de marketing da Volkswagen Caminhões neste ano. Sua estratégia, com o seriado, é a longo prazo fixar a marca não apenas como fabricante de automóveis, mas também de caminhões.
Além do apelo financeiro, "Carga Pesada" está indo bem no Ibope. Seu primeiro episódio deu média de 28 pontos (a 19 do SBT). O segundo cravou 25 a 17. No horário, em 2002, a Globo geralmente perdia para o SBT.

OUTRO CANAL

Moda 1
Já está virando rotina. Depois de o "Cidade Alerta" (Record) mostrar imagens de um policial militar que se suicidou, em abril, anteontem foi a vez de a Rede TV!, no vespertino "Repórter Cidadão", dar show semelhante.

Moda 2
A emissora exibiu longa reportagem em que um assaltante, encurralado pela polícia, ameaçava se matar, com uma arma apontada para a cabeça. Uma liminar da Justiça mineira veta esse tipo de imagem no programa, sob pena de multa de R$ 500 mil. A emissora está sendo monitorada pelo Ministério da Justiça.

Outro lado
Diretor de jornalismo da Rede TV!, José Emílio Ambrósio diz que o material só foi ao ar porque já se sabia o desfecho (o assaltante se entregou). "Se ele tivesse dado um tiro na cabeça, não iríamos mostrar", afirma. Ambrósio concorda que a imagem é forte para o horário. "Mas é um registro jornalístico."

Cachê
Para compensar o cancelamento do seriado dominical neste ano, a dupla Sandy & Júnior irá fazer pelo menos 20 shows com entrada franca em cidades onde a Globo tem afiliadas.

Saga
A Rede TV! finalmente comprou a novela colombiana "Pedro, el Escamoso", fenômeno de audiência na América Latina. A produção irá substituir, em julho, "Betty, a Feia".

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Beira-Mar Urgente! Passar pó engorda?
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.