São Paulo, quarta-feira, 09 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

Ana Ottoni/Folha Imagem
CUBO Ela começou aos 14 anos fazendo teatro amador em Belo Horizonte, sua cidade natal; hoje, aos 28, Débora Falabella está em sua sexta peça profissional, "O Continente Negro", na qual interpreta três personagens; a montagem fica até 1º de julho no teatro Faap

O novo sócio de Lulinha
A Gamecorp, que comanda a programação da PlayTV e tem entre seus sócios Fábio Luís da Silva, o Lulinha, filho do presidente Lula, tem agora mais um dono: o Gol Grupo, cuja "missão é comercializar produtos e serviços em bancas de jornais". O grupo já vendeu, por exemplo, 22 milhões de CDs em que a Bíblia era lida por Cid Moreira. Jonas Suassuna, dono do Gol, confirma que sua empresa comprou cerca de 30% do capital da BR-4, sociedade de Lulinha que controla a Gamecorp. A Telemar continua sócia.

CAMISINHA
Jonas Suassuna diz que a Gamecorp vai ampliar a programação da PlayTV, que hoje tem sete horas, para 24 horas diárias. "Meu desafio é transformar a TV, que já é sucesso de público, em sucesso comercial", afirma. A Gamecorp deu prejuízo de R$ 6 milhões em dois anos. "Vamos ter um dogma: assim como o papa não deixa que usem camisinha, não vamos buscar anúncios de estatais enquanto Lula for presidente da República", diz.

CEGONHA
José Serra vai ser avô mais uma vez. Veronica Serra, filha do governador, que já é mãe de Antonio, aguarda a chegada do bebê para meados do ano.

AUTÓGRAFO
O escritor Paulo Coelho não pretende esticar a corda com Roberto Carlos. Ele diz que vai aceitar o convite do cantor para uma viagem de navio, no próximo ano. "Terei o maior prazer em assistir a seu show no cruzeiro, e conseguir o que ainda não tenho: um autógrafo", diz o mago.

SAFRA RARA
Os grandes colecionadores de vinhos no Brasil começam a se agitar: pela primeira vez, uma das dez coleções liberadas todos os anos pela cave do Château Mouton Rothschild para serem vendidas diretamente a consumidores do mundo, sem intermediários, pousará no Brasil. Ela já está sendo oferecida a alguns poucos privilegiados, por 114 mil. São 60 garrafas, de 1944 a 2004.

GREVE JUSTA
O ministro Gilberto Gil, da Cultura, vai se reunir hoje com o presidente Lula para falar, "mais uma vez", sobre os problemas do MinC, cujos funcionários ameaçam entrar em greve por aumentos salariais prometidos pelo governo em 2005. Gil acha que a greve é justa. "O governo assumiu um compromisso com o funcionalismo."

CIDADE LIMPA
O outdoor em que Daniela Cicarelli posava seminua para uma campanha de lingerie, na rua da Consolação, amanheceu coberto com uma mensagem: "Bem-vindo, papa Bento 16".

À LUZ DO DIA
Um homossexual foi espancado no shopping Frei Caneca na tarde de segunda. Dois jovens participaram da agressão: um segurava o rapaz, o outro lhe batia. À polícia, os agressores disseram ter sido provocados após pedirem ao jovem para não beijar seu companheiro no local. Já a vítima diz não saber a causa da violência.

LULA RADICAL
De Lula sobre Evo Morales, em entrevista que será publicada hoje pela revista "Terra Magazine", que passará a ser distribuída em 17 países da AL: "A radicalidade oral não combina com o bom senso de um governante". Lula conta ainda que, enquanto fazia planos de regularizar a situação de 100 mil bolivianos no Brasil, Evo Morales queria expulsar brasileiros da Bolívia. Já para a Argentina e o venezuelano Hugo Chávez, Lula se derrete em elogios.

SANTA CEIA
Na cozinha do papa

Acostumadas às áreas vips dos grandes eventos, as amigas Tânia Piva, Mazzô França Pinto e Vera Simão vão cuidar da cozinha e da recepção do Mosteiro de São Bento, que hospedará Bento 16 no Brasil. "Acho que a gente nem vai conseguir vê-lo. Só se o papa for para a cozinha do mosteiro", afirma Tânia, do Empório Santa Maria, que fornecerá gratuitamente comida e vinho para o santo padre. Na semana passada, Mazzô, que é cozinheira, deu aulas a sete monges do mosteiro, que trabalharão como garçons. A única das três que verá o papa é Vera Simão, especializada na organização de casamentos.

 

E se as amigas, que estarão na cozinha, pedirem para dar uma espiadinha? "Não tem jeito, não vou deixar", diz Vera. "Nem a minha mãe, que é da Opus Dei, vai entrar. Imagine só: ela, que me conhece muito bem, nem pediu", afirma. Tânia, que diz rezar um terço todos os dias, leu várias biografias de Bento 16 para se preparar. "Aprendi que o papa é muito simples, não gosta muito de vinho, é quase abstêmio", diz. Mazzô, que todos os domingos freqüenta a missa, diz ter imagem semelhante do papa. "É um homem muito religioso."
 

Vera, com um colar de figas coloridas, já freqüentou centros espíritas e, como turista, assistiu a uma sessão de candomblé na Bahia. "Sempre fui muito curiosa. Já as figas, não acredito. Apenas gostei do colar."
(LILIAN CHRISTOFOLETTI)

CURTO-CIRCUITO

A CANTORA MAFALDA MINNOZZI apresenta músicas do CD "Controvento", hoje, às 19h, na Fnac da avenida Paulista.
MOACYR SCLIAR é o convidado de aula literária comandada por Marcelino Freire, hoje, na b-arco virgílio, em Pinheiros.
O ESCRITOR PAULO LINS participa do projeto "Laboratório do Escritor", hoje, a partir das 18h30, no CCBB, no Rio.
A CHEF TATIANA SZELES viaja para Salvador, onde será consultora do restaurante recém-inaugurado Gengibre.
SANDRA E NATASHA PINHEIRO inauguram a loja de jóias S.Pinheiro, hoje, às 18h, na rua Peixoto Gomide, nos Jardins.
JOVENS DO PROJETO GURI se apresentam para o papa Bento 16, sob regência de Silmara Fernandes, no Campo de Marte.

com GUILHERME RAVACHE, AUDREY FURLANETO E LUISA ALCANTARA E SILVA

Texto Anterior: Entrevista: Eva Wilma defende teatro "de idéias"
Próximo Texto: João Pereira Coutinho: O casamento segundo Sondheim
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.