São Paulo, domingo, 09 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

Diferentes vertentes da comédia animam o domingo

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

A aula que a TV paga proporciona hoje é de comédia. Nada mau para um domingo. Começa com "Eu, Eu Mesmo e Irene" (TNT, 22h; 12 anos), que coloca (mais uma vez) a identidade em questão. O filme é dos irmãos Farrelly e o registro é da comédia burlesca, com aquele humor que, se não passa mais pelo pastelão, flerta com a vulgaridade (e sai muito bem).
O segundo tipo é a comédia "maluca": se caracteriza pelo comportamento excêntrico de personagens. É o caso da estabanada Barbra Streisand, de "Essa Pequena É uma Parada" (TCM, 0h10; 12 anos), que quer seduzir o tímido musicólogo Ryan O'Neal no filme de Peter Bogdanovich.
Resta a comédia sofisticada, com gags tão sutis como os personagens que, não raro, passam os filmes a descasar e casar. Caso de Irene Dunne e Cary Grant em "Cupido É Moleque Teimoso" (TCM, 1h50; livre).


Texto Anterior: Televisão/O melhor do dia
Próximo Texto: José Simão: Dia das Mães! Dá um Viagra pro pai!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.