São Paulo, sexta-feira, 09 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL

Márcio de Souza/TV Globo
GLOBO GRAVA ATROPELAMENTO NO LEBLON O ator Jonathan Azevedo ("Cidade de Deus") sobe em carro em gravação de cena em que seu personagem é atropelado pelo de Lília Cabral, em "Páginas da Vida"

@ - Daniel Castro

"Páginas" terá depoimentos para reflexão

"Páginas da Vida", a próxima novela das oito da Globo, terminará todos os dias com um depoimento de personagem real sobre algum tema abordado no capítulo que se encerra. As falas, de até um minuto, abordarão assuntos como síndrome de Down, gravidez, Aids e até traição amorosa.
"Se o capítulo tiver uma história de traição, a gente mostrará o caso de uma mulher que foi traída. Mas será sempre alguém que deu a volta por cima, para o telespectador refletir", disse Jayme Monjardim, diretor de "Páginas da Vida", durante apresentação da novela, ontem, em um restaurante do Leblon (Rio), principal cenário da trama de Manoel Carlos.
Moradores do Leblon, aliás, aparecerão em cenas "para dar maior verossimilhança".
Além disso, "Páginas da Vida" trará nos capítulos iniciais 17 clipes feitos em campos de refugiados na África. O único ator que aparecerá nessas imagens será Marcos Paulo. Seu personagem, o infectologista Diogo, terá a função de denunciar o descaso com a Aids. Ao longo da novela, ele fundará ou se associará a uma ONG.
O real também marcará uma passagem de tempo. A primeira fase da novela terminará em 11 de setembro de 2001, com imagens dos ataques ao EUA.
Por fim, em janeiro, "Páginas" homenageará os 80 anos de Tom Jobim. O compositor terá duas músicas na novela -"Wave", na abertura.

SBT ESCONDE "SEXO"
Planejado para ser um programete diário, das 21h45 às 22h, "Aprendendo sobre Sexo" já não foi ao ar anteontem pelo SBT. Passará a ser semanal, aos domingos, a partir da meia-noite. Apesar de a atração ter caráter educativo, diretores do SBT ficaram com medo de serem acionados judicialmente pelo Ministério Público devido ao horário de exibição.

NOVO BAILADO
O cancelamento da produção de "Dançando com as Estrelas", determinado na semana passada por Silvio Santos, não significa que o SBT desistiu de investir em "reality show" com famosos tentando dançar. O dono do SBT perdeu o interesse pelo formato original de "Dancing with the Stars". Mas analisa outros formatos de programas semelhantes.

MINISSÉRIE TROPICAL
Silvio de Abreu já tem trabalho após a "Belíssima": uma minissérie sobre Carmem Miranda, com direção de Carlos Manga. O projeto, na verdade, é bem antigo. Nos anos 70, Abreu e Manga estiveram prestes a fazer um filme sobre a cantora.

COPA REDONDA
A Band não tem o direito de transmitir a Copa, mas não deixará de lucrar com o evento. Fez uma parceria em que fornecerá conteúdo do Mundial (como mensagens de jogadores, notícias e músicas) para celulares.

JORNALISMO PAGO
O SBT exibe no dia 13, às 6h, uma mesa-redonda sobre a Copa estrelada por Pelé, que receberá convidados como Platini. A produção é de uma administradora de cartões de crédito.


Texto Anterior: José Simão
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.