São Paulo, segunda-feira, 09 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Joe e as Baratas    SBT, 14h15. (Joe's Apartment). EUA, 1996, 80 min. Direção: John Payson. Com Jerry O'Connell e Don Ho. Recém-chegado de Iowa, Joe encontra em Nova York um simpático apartamento. Ao alugá-lo, não pode adivinhar que está tomado por milhares de baratas. E menos ainda que essas sejam felizes, prestativas e dotadas de espírito musical. O forte é a parte de animação, que levou três anos para ser concluída. Estréia do roteirista Payson na direção.

Foi sem Querer    Globo, 15h50. (Leave It to Beaver). EUA, 1997. Direção: Andy Cadiff. Com Christopher McDonald, Janine Turner, Cameron Finley. Família típica da classe média dos EUA, os Cleaver têm na pessoa de Beaver, seu caçula de oito anos, garoto inteligente à beça. Essa inteligência ele usará para recuperar sua bicicleta, roubada por um fortão do pedaço. O que não se dará sem as confusões devidas, pois se trata de uma comédia.

A Lenda do Zorro   Globo, 22h05. (The Legend of Zorro). EUA, 2005, 129 min. Direção: Martin Campbell. Com Antonio Banderas, Catherine Zeta-Jones. Enquanto o Zorro (Banderas) luta com o povo para que a Califórnia se integre aos EUA, sua mulher (Zeta-Jones) urra com a dedicação quase exclusiva do marido às boas causas. Ela opta pelo divórcio e imediatamente passa a ser cortejada por Armand, um francês que, Zorro descobrirá, está solidamente do lado dos vilões. Um Zorro que existe, basicamente, como veículo para Banderas, que só falta entrar tocando castanhola. Frouxo. Inédito.

Faca de Dois Gumes    Globo, 2h10. Brasil, 1989, 97 min. Direção: Murilo Salles. Com Paulo José, Marieta Severo, José de Abreu, Flávio Galvão, Paulo Goulart. Ao descobrir que a mulher o trai com o melhor amigo e sócio, advogado planeja vingança cruel. Policial à maneira de outros filmes de Salles: um bom artesanato à procura de uma idéia. A trama, baseada em livro de Fernando Sabino, é frouxa. E o filme foi feito num desses momentos agônicos do cinema nacional.

O Espantalho   Globo, 3h50. (Scarecrow Slayer). EUA, 2003, 90 min. Direção: David Michael Latt. Com Tony Todd, Todd Rex, David Castro. Jovem que morre quando montava um espantalho não morre de todo. Seu espírito encarna no espantalho, justamente, e vai agitar a vida dos vivos, em especial dos que tentarem se meter com sua namorada. Terror. Inédito. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Outro Canal - Daniel Castro: Em 2008, Globo cresce menos que o mercado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.