São Paulo, domingo, 09 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NAS LOJAS

Série de TV
Odyssey 5
   
MANNY COTO (CRIADOR)
Distribuidora:
Sony; Quanto: R$ 120, em média
Fique avisado: o pacote traz a série completa, mas inacabada. Isso porque a produção de "Odyssey 5" foi abortada pelo canal norte-americano Showtime, apesar dos bons índices de audiência na época. Merecidos, por sinal. Trata-se de uma série de ficção científica que não subestima a inteligência do público nem traz seres gosmentos em quantidades astronômicas. Um filme de longa-metragem apresenta a base da trama: um grupo de espaçonautas assiste, de sua nave, à destruição da Terra. Eles são resgatados por um alienígena, The Seeker, que manda as memórias dos heróis (três homens e duas mulheres) de volta a seus corpos cinco anos mais jovens. Esse é o prazo que o grupo tem para descobrir o que causou a explosão e, de preferência, impedir que a hecatombe se repita. (RODOLFO LUCENA)

Drama
Match Point
  
WOODY ALLEN
Distribuidora:
PlayArte; Quanto: só para locação
As opiniões se dividiram em torno deste filme em que Woody Allen trocou sua cidade-musa, Nova York, por Londres. Talvez porque "Match Point" guarde, de fato, uma espécie de incongruência interna. Basicamente, trata-se de um filme sobre a importância do acaso na vida de um personagem (o jovem arrivista Chris Wilton). A seqüência inicial apresenta essa premissa de forma brilhante, com o truque da imagem que se congela com a bola de tênis sobre a rede, antes de sabermos para que lado da quadra ela vai cair. Durante todo o filme, porém, fica evidente demais que o tal "acaso" é manipulado pelo Deus-todo-poderoso-diretor-roteirista (ou seja, o próprio Woody Allen) para que a trama tome os rumos que ele quer. Ainda assim, um filme que dá imenso prazer de ver. (PEDRO BUTCHER)

Comédia
Diabo a Quatro
  
ALICE DE ANDRADE
Distribuidora:
Califórnia Filmes; Quanto: só para locação
A complexidade dos tipos urbanos do Rio foi bem representada pelo cinema no ano passado. Assim como o conciso "Bendito Fruto", de Sergio Goldenberg, exibiu o pouco retratado Botafogo, o exagerado "Diabo a Quatro" mostrou a vitrinável Copacabana de modo criativo. Agora disponível em DVD, o filme de Alice de Andrade é quase uma farsa, de ritmo disparado, que tem como protagonista a jovem Rita/ Mistery (Maria Flor, antes de "Quase Dois Irmãos"), que se envolve com um surfista (Marcelo Farias) filho de político. Entram mais personagens no enredo, e a mistura desanda em alguns pontos. Vale pelos retratos generosos de uma Copacabana menos usual em nossa filmografia. (MARIO GIOIA)


Texto Anterior: DVDs: David Lynch vê outsiders diante de realidade hostil
Próximo Texto: Brasileiros conquistam fama na TV trash gringa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.