São Paulo, quinta-feira, 09 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

STHEFANY E PATO

"Casar na terça é pra artista da Globo"

Fotos Fernando Donasci/Folha Imagem
A atriz Stephany Brito pouco antes
de subir ao altar, na noite
de terça-feira, no Rio de Janeiro


No casamento da atriz Sthefany Brito com o jogador Alexandre Pato, anteontem, havia duas entradas na igreja São Francisco de Paula, no Rio -uma na frente, por onde entrou a noiva, e outra lateral, por onde entraram alguns convidados. O noivo chegou pela frente e se confundiu com as portas: foi para a lateral e, em seguida, foi informado de que deveria usar a entrada principal. Foi andando, sorrindo e acenando para a multidão que fechou uma das ruas ao lado da igreja.

 

"Poderosíssima! Ela troca de homem como troca de roupa!", gritava uma mulher, do meio da multidão, para Susana Vieira, que chegou, num longo preto bordado, com o namorado, o ator e mágico Sandro Pedroso. Uma repórter perguntou se ele não se sentia mal por ouvir dizer que só está com ela "por interesse". "Não, imagina. Eu tenho meu trabalho. Tenho minha produtora, e nós dois vamos estrear uma peça juntos em setembro. Susana e Sandro juntos no palco, em setembro! Aguardem!"

 

O "Pânico", claro, esteve na porta lateral, com Vesgo vestido de Pato (e de cinta-liga) e Ceará, de Galvão Bueno.
  Os seguranças não conseguiram conter a multidão, que dificultou a passagem dos veículos. Por vezes, aliás, era o povo que abria a porta para que os convidados famosos descessem do carro. Letícia Sabatella, por exemplo, teve a porta aberta por uma senhora, que gritava: "Divina Yvone! Linda". Yvone é a personagem de Letícia em "Caminho das Índias".

 

Na muvuca, dois homens comentavam: "Coitada! A moça [Sthefany Brito] não sabe o que é casar com jogador de futebol. Ele vai viver em concentração, jogando. Não dou dois anos pra terminar tudo". As funcionárias de uma loja de eletrodomésticos ao lado da igreja diziam: "Eu é que não posso fazer casamento numa terça-feira, minha filha! Meus amigos são todos assalariados. Não ia aparecer ninguém! Casar na terça é só pra artista da Globo".

De olho no boi

O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, afirmou à coluna que vai anunciar "em breve" medidas para tornar mais rígido o controle do desmatamento da Amazônia e da origem da carne bovina dos frigoríficos financiados pelo banco. Entre as medidas aventadas está a criação de um programa de rastreabilidade, que monitore se a carne vendida nos supermercados não vem de fazendas que contribuem para a destruição da floresta.

BOI NA LINHA
"As medidas estão em estudo. O aval do banco [nos empréstimos para os frigoríficos] é um fator de estímulo à sustentabilidade e à preservação", diz Coutinho.

SEM CRISE
Coutinho diz que está "absolutamente tranquilo" quanto à operação de criação da supertele BrOi, que teve o aval e a participação do BNDES e acaba de se tornar alvo de um pedido de inquérito do Ministério Público Federal. "Não há absolutamente nada com que devamos nos preocupar."

BANCO ANIMADO
E o BNDES vai dar R$ 25 milhões para o Funcine Anima SP, fundo criado pela TV Cultura para a produção de séries de desenhos animados, orçado em R$ 50 milhões. A outra metade do valor será levantada com patrocinadores da iniciativa privada, via renúncia fiscal. O diretor Carlos Saldanha, dos filmes "A Era do Gelo", estará à frente do júri que vai definir os projetos, apresentados por produtoras independentes, que serão contemplados com o dinheiro.

VIRADÃO
Luiz Gonzaga será homenageado em São Paulo com três noites de shows gratuitos no vale do Anhangabaú, nos dias 17, 18 e 19. "Será uma espécie de Virada Cultural só para ele", diz João Sayad, secretário da Cultura. Entre as dezenas de cantores, muitos deles do Nordeste, Dominguinhos será uma das estrelas da festa.

DESCANSO
A família do ex-senador Antônio Carlos Magalhães comprou um túmulo no chamado "Espaço Cultural", as seis quadras nobres e cheias de obras de arte do cemitério do Campo Santo, em Salvador, e transferirá para lá os corpos de ACM e de seus filhos Luiz Eduardo e Ana Magalhães. No dia 20, quando se completam dois anos da morte do parlamentar, os familiares se reunirão em cerimônia no próprio cemitério.


PEREGRINOS
O presidente do Grupo Suzano e diretor-executivo do Centro da Cultura Judaica, David Feffer, e o sócio do Grupo Schahin e presidente da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Salim Taufic Schahin, participam no dia 19 da 1ª Corrida da Amizade "Friendship Day". O evento pretende reunir políticos, empresários e celebridades das religiões judaica, cristã e muçulmana num percurso de 6 km que vai do clube Monte Líbano até A Hebraica. O prefeito Gilberto Kassab e alguns de seus secretários também confirmaram presença.

LEÃOZINHO
O vocalista da banda americana Beirut, Zach Condon, quer convidar Caetano Veloso para dar uma canja em um dos shows que fará no Brasil, em setembro.

 

Fã de MPB, Condon já tocou "Leãozinho", de Caetano, em algumas apresentações.

CURTO-CIRCUITO
MELISSA VETTORE e Otavio Martins estreiam hoje, às 21h, o espetáculo "Dores de Amores", no teatro Shopping Frei Caneca. Classificação etária: 16 anos.
ACONTECE HOJE o segundo Grande Prêmio Interlagos de Esportes, com competições de skate, patins e carrinho de rolimã, a partir das 8h, no autódromo de Interlagos.
O BALLET STAGIUM encena de hoje a domingo o espetáculo "Mané Gostoso", no Teatro de Dança. Livre.

com ADRIANA KÜCHLER e DIÓGENES CAMPANHA e LEANDRO NOMURA



Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Cuba na vitrine
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.