São Paulo, quinta, 9 de julho de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Hoje é Lua cheia em Capricórnio

No céu de julho, é Lua cheia em Capricórnio, e Marte se relaciona bem com Saturno. Enquanto isso, aqui na Terra, a humanidade é afetada nos seus estados de ânimo pela Lua cheia, e grande parte é absolutamente inconsciente disso.
Porque hoje é Lua cheia, as pessoas se tornam perigosas atrás dos volantes dos carros, aproveitando esse pífio poder da máquina para catalisar o seu recalque.
Porque hoje é Lua cheia, os loucos uivam nos hospitais, reconhecendo o frêmito de um infinito que não conseguem digerir e que lhes corrói a alma.
Porque hoje é Lua cheia, as pessoas que lutam para se livrar da dependência química se sentem inclinadas a desobedecer a interdição. Porque hoje é Lua cheia, muitas mulheres seduzirão mesmo quem não desejam e muitos homens cometerão desatinos e excessos sexuais.
Porque hoje é Lua cheia, muitos assaltantes irão roubar ainda que não precisem de mais nada. Porque hoje é Lua cheia, executivos demonstrarão seu poder de mando mesmo que isso não seja necessário nem benéfico para ninguém.
Porque hoje é Lua cheia, muitos humanos puros rezarão para contrabalançar o efeito nefasto dessa condição astrológica.





Sagitariano Atingir o equilíbrio no meio do turbilhão é tarefa digna para você

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Por um momento as coisas entram nos trilhos certos. No entanto por mais fugaz que seja esse instante, você deve compreender que o caminho da felicidade está cheio deles e que o seu usufruto depende inteiramente de percebê-los.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
A sua alma está dividida entre continuar pacientemente trilhando o caminho escolhido e jogar tudo pelos ares e que o mundo vá para o inferno. O que será melhor fazer? A resposta a essa pergunta está nas mãos do impassível tempo.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Leve em conta que você está maquinando várias situações em silêncio e que esse estado da alma não foi compartilhado com ninguém. O resultado disso é completamente imprevisível. Só o tempo conseguirá dizer, só o tempo...

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Há uma brecha pequena, porém uma brecha, pela qual poderá dar um impulso aos assuntos que lhe interessam. Leve em conta, porém, que essa brecha não está aberta a atitudes impulsivas, mas ao exercício da responsabilidade.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Aqueles desejos ocultos que você pensa realizar sem a ajuda de ninguém, ou pelo menos sem a ajuda consciente de ninguém, precisam ser tratados com cuidado. Não vai acontecer depois das pessoas se sentirem usadas por você.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Entre a força que as esperanças infundem e os bons pensamentos sobre o futuro, você poderá realizar pequenas coisas. Mas não pretenda ir além do poder que já está sedimentado na sua vida, pois não é momento propício para fazê-lo.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Nada melhor do que se apoiar em certezas para tomar decisões. Mas será que as certezas são tão firmes assim? Será que você conseguiu dominar a insegurança? A verdade é uma pausa entre duas dúvidas.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Há outras possibilidades que não foram exploradas e que poderiam servir para preservar aqueles relacionamentos importantes que aparentemente estão indo por água abaixo. Se você desejar, e prestar atenção, poderá aproveitá-las.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O equilíbrio necessário entre as ações e as emoções é extremamente delicado, pois tanto umas como outras andam atualmente a mil por hora. Atingir o equilíbrio no meio do turbilhão é tarefa digna para um sagitariano.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Há um espaço pequeno, bem definido, que pode se converter na oportunidade de acertar os ponteiros de relacionamentos importantes. Para conseguir enxergar esse espaço, e aproveitá-lo, a sua mente deve estar livre do cinismo.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Hoje é propício dar um impulso positivo a tudo o que seja de ordem objetiva, cumprir todas as responsabilidades, organizar todo o trabalho, fazer o que é devido. Nesta etapa a pior inimiga é a preguiça, que puxa para o lado contrário.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Muitas vezes você consegue convencer a si mesmo de que é possível fazer isso ou aquilo e, mesmo que o mundo diga o contrário, você realiza a tarefa com maestria. Isso não significa que essa façanha possa ser repetida sempre.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.