São Paulo, quinta, 9 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casa abrigará centro cultural

especial para a Folha

As paredes sólidas, de pedra, não permitiram que tudo acabasse, mas há três anos era quase uma ruína a "primeira casa de alvenaria de São Paulo", tombada pelo Patrimônio Histórico e localizada nos fundos do mosteiro de São Bento.
Agora, os tetos e os pisos de madeira já estão trocados, as fiações e os encanamentos também foram substituídos, as infiltrações foram dominadas e começa a difícil fase de fixação de esquadrias.
Centro cultural
No próximo ano estará pronta a "casa de dona Marieta" (referência a Maria Teixeira de Carvalho), amplo imóvel de três andares construído na primeira metade do século 19, que passará então a abrigar o Centro Cultural São Bento, que estará localizado na rua Florêncio de Abreu, 111.
Entre as futuras atividades que o Centro Cultural São Bento oferecerá pode estar um ateliê de arquitetura no porão (cujo piso foi rebaixado), sob a direção da arquiteta Roseli Carmona, responsável pela obra e integrante da associação Viva o Centro.
Também devem ser realizadas mostras do rico acervo de arte do mosteiro e de antigos paramentos litúrgicos, entre outras peças. Palestras e cursos serão programados.
O projeto tem aprovação da Lei Mendonça para receber futuros patrocínios.
(AM)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.