São Paulo, quinta-feira, 09 de agosto de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Mercúrio e Júpiter em tensão desaconselham transações de risco e gastos impulsivos. Lua minguante: em 12/8, às 4h52, em Touro

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Com a Lua transitando este signo, a instabilidade dá o tom dos relacionamentos com o mundo exterior. Fica impossível saber para que lado você vai se decidir! A estrutura celeste aponta algumas zonas movediças adicionais, que têm tudo a ver com sua imagem e sua reputação: olhe onde pisa.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A melhor pedida para um dia como hoje -em que a porcentagem de indeterminação e de erro aumentou- é conectar-se com seus sentimentos e dar vazão ao seu desejo de autonomia e independência. Quanto mais honestidade, melhor: assim você neutraliza armadilhas que criou para si.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Tome muito cuidado hoje com decisões impulsivas. Seu senso estratégico está obnubilado, e você pode tomar a direção errada. Viagens mentais ou geográficas estão sob o signo da indeterminação. Confira os passos e certifique-se de que está rumando para a claridade. Preserve-se.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Pequenas mudanças no panorama provocam a experiência da solidão indesejada ou da marginalização. Isso não é fácil de ser encarado. Hoje você precisaria cuidar, com desvelo redobrado, da sua reputação e da imagem de segurança pessoal que quer transmitir ao mundo. Seja objetivo(a).

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
De maneira geral, este signo é um dos poucos do zodíaco que terá o privilégio de usufruir de um grau maior de liberdade e de consciência para agir, contando com um índice menor de desacerto e de confusão. Leia com atenção documentos e contratos. Ninguém gosta de surpresas desagradáveis.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Mantenha um olho atento sobre seu estado físico, pois o dia promete alguns desarranjos e muita sensibilidade orgânica. Não é um bom dia para iniciar tratamentos médicos nem para diagnósticos de qualquer espécie, pois o estouvamento e a distração poderiam comprometer seu equilíbrio.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Evite depositar sua fé em pessoas, pois hoje o que dá as cartas anda na direção contrária. Quanto mais você se fiar em si mesmo(a), sendo diligente na resolução do seu cotidiano e independente na tomada de decisões, mais pontos estará fazendo na corrida rumo à paz e ao equilíbrio pessoais.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Por que se irritar com a comprovação do que esperava de certos comportamentos alheios, se você já sabia de antemão o que iria acontecer? Aprenda a utilizar seu talento rastreador para si próprio(a): estes são dias de confronto, escolhas e decisões cujo alcance é amplo. Não se perca em divagações.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Além do cenário de fundo um tanto desafiador, o dia reserva alguns obstáculos a mais. Para você, que é movido(a) pelo gás da intuição, questões menores da vida cotidiana poderão se impor. Uma boa saída é expressar idéias com muita calma, mas o ideal será adiar as decisões de amplo espectro.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Talvez você não consiga resolver um tema relacionado à segurança, à saúde ou à vida privada. Mas isso não é motivo de exasperação. Para manter um nível de excelência em tudo o que faz, você precisaria ser uma entidade divina, o que é refutado pelo fato de estar na estrada com seus irmãos.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Repense certas atitudes alheias, usando uma ótica tolerante e que inclua aqueles que tentam acertar o passo por meio da inveja -motor inteligente de auto-aprimoramento quando fomenta a imitação. Em vez de suprimir o impulso de imitação, ele pode promover melhorias.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Mercúrio e o regente, Júpiter, estão dissonantes no céu, prenunciando um dia em que o detalhe insignificante insiste em se sobrepor ao universal. Mesmo que você mantenha a cabeça no lugar, do seu lado alguém pode enveredar pelo erro, pelo descaso ou pela presunção. Mantenha-se alerta.


Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.