São Paulo, domingo, 09 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Crítica

"Ghost" mais parece uma receita culinária que filme

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Deve ser divertido rever "Ghost - Do Outro Lado da Vida" (TC Light, 16h20; livre) para saber o que restou deste "best-seller" da virada dos 80 para os 90 do século passado.
É um museu de tudo. Existe, primeiro, a violência, que leva Patrick Swayze a ser morto. Depois, o espiritismo, a ideia de vida após a morte, quando o fantasma passa a frequentar a vida de Demi Moore.
Esse aspecto é associado, naturalmente, ao romantismo frenético (tipo "O Morro dos Ventos Uivantes") que "Ghost" recoloca em circulação. Mas existe ainda o humor, que Whoopi Goldberg garante, na pessoa da médium, que às vezes parece saída direto de "Trama Macabra", de Hitchcock.
"Ghost" parece mais uma receita culinária do que um filme. Na produção, ninguém pode se queixar: fez sucesso e ganhou Oscars. Já o espectador pode ficar com alguma indigestão.


Texto Anterior: O melhor do dia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Hoje é Dia do "Paitrocínio"!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.