São Paulo, terça-feira, 09 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Exposição e eventos da Folha levam cerca de 12 mil ao MIS

Diretor destaca presença de crianças e volta do público ao museu

DE SÃO PAULO

Termina no domingo a exposição "90 em Folha - Imagens do Brasil Moderno", no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo.
A mostra, que está em cartaz desde 17 de maio, conta a história do país nos últimos 90 anos por meio da memória do jornal, criado em 1922 como "Folha da Noite".
Dividida em quatro seções -humor, infografia, fotografia e ilustração-, a exposição ocupa dois andares do MIS.
Ao longo de quase três meses, o museu também abrigou eventos relacionados a jornalismo e cultura que aproximaram a Folha do leitor.
Foram debates, workshops, palestras e sessões de cinema comentadas, com a participação de profissionais e colunistas do jornal.
Amanhã, às 20h, a editora da Ilustrada, Fernanda Mena, participa de bate-papo sobre jornalismo cultural.
"Como o MIS estava sem uma programação continuada de debates, essa experiência foi muito bacana para para levar o público interessado ao museu", avalia o diretor do MIS, André Sturm.
Ele estima que cerca de 12 mil pessoas estiveram no local de 17 de maio até agora. Sturm destacou a forte presença de estudantes de escolas paulistas em maio e junho. "A molecada adora, o que permite fazer um trabalho muito bom com escolas."
Segundo ele, como reflexo do êxito dos eventos, a partir do fim deste mês o MIS vai começar a promover cursos, oficinas e debates.
"Percebemos que o público está muito interessado em assuntos da atualidade relacionados à cultura", disse Sturm.


Texto Anterior: FOLHA.com
Próximo Texto: Criador e criaturas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.