São Paulo, sábado, 09 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

"Uga Uga" é espichada e vai vender bonecos

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Novela das sete de maior sucesso desde "Salsa e Merengue" (96/ 97), "Uga Uga", de Carlos Lombardi, será esticada em 60 capítulos e irá ao ar até janeiro de 2001.
A novela da Globo deveria ter 160 capítulos. Como vem registrando médias semanais de 39 pontos no Ibope -as anteriores não passavam de 32 pontos-, a direção da Globo pediu a Lombardi que a trama durasse 250 capítulos. O autor reclamou e acabou fechando em 220 episódios.
O sucesso da novela também está rendendo novos negócios à Globo. A emissora acaba de licenciar a marca "Uga Uga" para a fábrica de brinquedos Estrela.
Na trama, o personagem de Lima Duarte é dono de uma fábrica de brinquedos. Na segunda quinzena deste mês, o "índio" Tatuapu (Claudio Heinrich) irá desenvolver uma boneca -Susi Bionda, inspirada na personagem de Mariana Ximenez- e um sapo com essência de gorgonzola, o Sapo Chulé, um relançamento.
Propagandeados pela novela, os brinquedos deverão chegar às lojas em outubro, mês em que a Estrela pretende vender 100 mil unidades de cada um deles. A Globo terá participação nas vendas.

OUTRO CANAL

Veto
A Globo foi a única emissora que não recebeu proposta para comprar uma gravação em que o ex-juiz Nicolau dos Santos Neto apresenta sua versão do escândalo do TRT-SP. À Record, interlocutores do ex-juiz pediram US$ 300 mil pela fita. Nicolau teria vetado a Globo porque a rede "pegou pesado" com ele.

Holofotes
Foi digna dos melhores repórteres de TV a atuação do promotor público Fernando Capez em reconstituição de briga de torcidas no Pacaembu, em 95, feita pelo "Linha Direta" de anteontem. Capez gravou várias sequências no estádio e leu textos como se fosse um Marcelo Resende.

Forno
Depois de fritar Cátia Fonseca, última a saber que seria substituída por Claudete Troiano no "Note e Anote", a Record estuda agora um programa semanal para a apresentadora. Cátia, que tem contrato até 8 de outubro, ainda não respondeu se aceita.

Teleguiado
Ratinho está monitorando os resumos dos capítulos de "Laços de Família". Sempre que tiver cenas de sexo na novela, ele pretende exibir "sexo quase explícito" -como fez, sem muito ibope, na última quarta-feira.


E-mail: daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: A Dupla Parada: FHChocho e Ruinaldinho!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.