São Paulo, domingo, 09 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Idéia do grupo surgiu de falta de oportunidade

DA AGÊNCIA FOLHA, EM TATUÍ

Cansada da falta de oportunidade em outras sinfônicas, a tubista Aparecida Madalena Ribeiro, 26, teve a idéia de criar uma exclusivamente com mulheres. A intenção foi encampada pela direção do Conservatório Dramático e Musical Doutor Carlos de Campos, de Tatuí.
"Tentaram a todo custo me impedir de tocar tuba, mas eu estou conseguindo conquistar as pessoas com meu som", diz Cidinha da Tuba, como é conhecida no conservatório. "Sopro melhor e mais forte que muito homem." Ela nunca conheceu outra mulher que tocasse o instrumento, que pesa cerca de 18 kg.
O talento rendeu a Cidinha o papel de chefe de naipe (líder dos instrumentistas) dos tubistas em uma orquestra do conservatório. "Comando outros quatro tubistas. Todos homens. E exijo disciplina e dedicação."
Mãe de um menino de oito anos que já toca trompete, Cidinha diz não conseguir viver com a bolsa que recebe do conservatório, de R$ 300. Ela faz vários tipos de trabalho para aumentar a renda familiar -de aulas particulares a participações em trilhas de filmes, como "Cafundó" (2006), de Paulo Betti e Clóvis Bueno. (RB e JER)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Crítica/"John from Cincinnati": Nova série da HBO confunde gêneros em história de surfista paranormal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.