São Paulo, domingo, 09 de setembro de 2007

Texto Anterior | Índice

Ang Lee leva Leão de Ouro em Veneza pela 2ª vez

PEDRO BUTCHER
CRÍTICO DA FOLHA, EM VENEZA

"Se, Jie" (luxúria, cuidado), de Ang Lee, recebeu o Leão de Ouro do 64º Festival de Veneza, que terminou ontem. Essa é a segunda vez que o cineasta taiwanês leva o troféu máximo do festival italiano. A primeira foi há dois anos, com o polêmico "O Segredo de Brokeback Mountain". Emocionado, Lee declarou que "não esperava voltar tão rápido a Veneza".
O júri, presidido pelo chinês Zhang Yimou, concedeu dois prêmios especiais: um para a produção francesa "La Graine et le Mulet" (o grão e o peixe), de Abdellatif Kechiche, sobre as dificuldades de um homem aposentado e de sua família para abrir um restaurante; e o outro para a produção americana "I'm Not There" (não estou lá), de Todd Haynes, inusitada cinebiografia de Bob Dylan.
Cate Blanchett, de "I'm Not...", levou o prêmio de melhor atriz, enquanto Brad Pitt foi escolhido o melhor ator por "The Assassination of Jesse James...". Brian de Palma, que apresentou o polêmico "Redacted" (editado), foi considerado o melhor diretor pelo júri.


O jornalista PEDRO BUTCHER se hospeda a convite do Festival de Veneza


Texto Anterior: Fãs, celebridades e políticos dão adeus a Luciano Pavarotti
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.