São Paulo, terça-feira, 09 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

João Miguel Jr./TV Globo
PASQUIM FINGE SER GAY
Miguel Nader, Marcos Pasquim e Danielle Winits em cena de ‘Guerra e Paz’, que a Globo exibe nesta sexta; Pasquim finge ser gay para tentar prender serial killer


Globo ‘conscientiza’ elenco a evitar mídia

A Globo vai fazer uma campanha interna para tentar impedir que seus atores, diretores e autores transmitam informações a jornalistas. Segundo Octávio Florisbal, diretor-geral da emissora, será feito um "trabalho de conscientização" para mostrar aos profissionais que expor a empresa "não é bom".
Florisbal diz que nenhuma empresa brasileira é tão exposta na imprensa quanto a Globo. Revela-se incomodado com o fato de "assuntos internos serem discutidos na mídia".
O executivo não gostou, por exemplo, do vazamento da idéia de gravação do especial de Roberto Carlos no Complexo do Alemão, no Rio. Diz que isso foi apenas uma idéia da área artística, porque a emissora já decidiu, anos atrás, nunca promover eventos em áreas de risco, como o Alemão (local onde foi assassinado o jornalista Tim Lopes). Como a informação vazou, a Globo se desgastou perante a comunidade _que exibiu faixas de protesto contra o "cancelamento" do show.
No mundo ideal de Florisbal, jornalistas seriam os últimos a saber dos acontecimentos, e sempre pela assessoria de imprensa. Para ele, a substituição de Zeca Camargo por Tadeu Schmidt, no "Fantástico", teria de ser antes comunicada às agências de publicidade e ao patrocinador do programa.
A Globo já monitora e-mails corporativos de seus profissionais para evitar que informações vazem por esse meio.

VOADORA 1
A Globo tentou confundir o telespectador, exibindo ontem, na "Tela Quente", o filme "Vôo 93", antes da Record, que programou para esta quinta "Vôo United 93". Ambos são sobre um dos aviões seqüestrados por terroristas em 11 de setembro de 2001, mas o primeiro é um filme obscuro, feito para TV, enquanto o da Record recebeu duas indicações ao Oscar.

VOADORA 2
Só que a própria Globo se confundiu. A foto que exibia em seu site, ontem, junto com a ficha de "Vôo 93", era de "Vôo United 93".

MAJESTADE
Xuxa Meneghel retomou a liderança no Ibope. Sábado, venceu a menina Maysa, também conhecida no SBT como Chuck, por 8,4 a 5,8 pontos.

FANTÁSTICO
O "Fantástico" foi "furado" pelo "Tentação". O programa de Silvio Santos exibiu, horas antes, vídeo de um contorcionista africano que passa seu corpo pelo aro de uma raquete de tênis, idêntico a uma série "exclusiva" do "Fantástico".

PÂNICO
A Record vai pensar duas vezes antes de autorizar o "Pânico na TV" a entrar em um evento seu. O humorístico foi credenciado para um leilão beneficente da emissora, mas, no ar, disse que estava cobrindo festa de aniversário de Kiko, do KLB.

DESCUIDO
O SBT bem que podia investir um pouco em "Pantanal". Assim, evitaria exibir merchandisings do governo Collor e da construtora Encol, ícones de impopularidade dos anos 90.

Texto Anterior: José Simão: Buemba! Lula é o Forrest Grampo!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.