São Paulo, sexta, 9 de outubro de 1998

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MODA
Gucci encanta Milão em grande show

ERIKA PALOMINO
enviada especial a Milão

Gucci reacende paixões de moda, fazendo funcionar o mecanismo das grandes grifes como poucas marcas, dentro da semana do prêt-à-porter, primavera-verão 99, em Milão.
As roupas, o casting, a música, tudo é simplesmente apaixonante. Deslumbramentos à parte, é um grande show. Fashion victims, preparem-se: a estação é repleta de "must-have", itens que todas vão querer ter.
Com esse desfile, na terça-feira, o texano Tom Ford desconstruiu a imagem assentada, ainda que arrojada, sexy e agressiva, que vinha levando para a casa italiana.
Numa revolução de referenciais e "modus operandi" totalmente americanos, rejuvenesce Gucci com a tesoura, notadamente na calça jeans podre de rasgada, bordada nos bolsos com plumas em forma de coração, mais pedrarias coloridas que desafiam descrições minuciosas: é um espetáculo de pura explosão.
Nenhum look ganha apenas uma cor. As estampas são incríveis e diferentes florais que lembram o estilo Pucci, grandes rosas ou tipo tropicais.
Pendem para o pink, o laranja, o tangerina, o vinho, misturando-se ao turquesa e ao leve verde, em vestidos soltos que acompanham o corpo com fluidez, com plissados e babadinhos, bem "girlie".
²
New Bohemian

O mix visual dessa primeira parte leva a uma estética que vem sendo chamada de New Bohemian. A "nova boemia" aciona fundamentos de diferentes códigos visuais sem comprar a onda de nenhum deles.
Lembra freakismo, hippismo, chic-ismo, japonismo, hinduísmo, desafiando classificações.
Bordados de índios americanos tomam conta de cintos e calças jeans neste segmento do desfile que inclui ainda pingentes no índigo e brocados prata sobre a calça utilitária de cetim lilás. Kitsch? De jeito nenhum. Aqui o bom gosto -e os altos preços- imperam.
Segundo Ford declarou ao jornal "WWD", ele leu num horóscopo um conselho para que ele enfrentasse o que lhe dá mais medo: ele escolheu Cher.
A moda da extravagante atriz e cantora americana serve de pretexto para os mais absurdos vestidos de efeito ráfia, em que o estilista mistura prata e ouro, tocando a assumida referência Las Vegas.
Puro brilho, alças de tops parecem jóias, revelando costas, braços e ombros, na linha noite. Os sapatos são de salto baixo, quadrado, revestidos de penas e brilhos, com destino a virar objeto de disputa e febre entre as compradoras.



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