São Paulo, Terça-feira, 09 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peça reinaugura teatro e estréia o circuito Broadway no Brasil

da Redação

O espetáculo "Rent", de Jonathan Larson, reinaugura o teatro Ópera (antigo Studium e Záccaro) e será o primeiro de uma série de musicais da Broadway que estão programados para serem encenados no espaço.
A versão brasileira do musical é resultado de uma parceria entre a empresa norte-americana Cie, detentora dos direitos autorais da peça, e da operadora brasileira Black and Red.
A peça está sendo montada seguindo fielmente os padrões da versão norte-americana, no que se refere a cenários e figurinos. "Vamos oferecer ao público o mesmo padrão que existe nos EUA", afirma Billy Bond, 53, produtor artístico do teatro.
Ainda de acordo com ele, "Rent" vai mexer com o mercado nacional, já que, além da qualidade, vamos dar oportunidades de trabalho para atores iniciantes".
Billy Bond aponta alguns motivos para a aposta nos musicais: "O mercado de teatro está saturado. Obviamente, existem grandes espetáculos, mas são sempre as mesmas produções: comédias familiares, ou grande atores fazendo monólogos. E, além do mais, 33% dos ingressos de espetáculos da Broadway são vendidos para brasileiros."
A partir do ano que vem, a associação trará ao Brasil outros musicais da Broadway, como "A Bela e a Fera", "O Fantasma da Ópera", "Cabaret", "O Médico e o Monstro" e "Os Miseráveis".


Texto Anterior: Musical vende o neo-romantismo
Próximo Texto: Na pré-seleção, Bexiga parecia o Bronx
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.