São Paulo, quinta-feira, 09 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Globo grava curta sobre tráfico em favela do Rio

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A Globo vai exibir no final deste ano, dentro do projeto "Brava Gente Brasileira", um curta inspirado no livro "Cidade de Deus", do escritor carioca Paulo Lins.
O livro, lançado em 97, se passa na favela carioca Cidade de Deus. Embora seja um romance, ambientado nos anos 60 e 70, é revelador do submundo da marginalidade, com seus traficantes.
O curta terá 15 minutos. Vai se chamar "Palace 2", com elenco predominantemente negro, garimpado nos morros cariocas. Faz parte de um projeto que inclui um longa, "Cidade de Deus", que será rodado no ano que vem.
A direção será de Fernando Meirelles e Katia Lund. A produção é da paulista 02, maior produtora de filmes publicitários do país. As filmagens, na favela de Cidade de Deus, no Rio, acontecem do dia 26 ao dia 1º de dezembro.
O curta é apenas inspirado no livro. É protagonizado por dois meninos, um que quer trabalhar como "avião" (intermediário) do tráfico e outro que não quer. Eles fazem um "bico" para traficantes e se envolvem numa confusão.
"Palace 2" é um dos nove contos ou romances que estão sendo adaptados para o especial "Brava Gente Brasileira", supervisionado por Guel Arraes, com exibições em 26, 27 e 28 de dezembro.
O primeiro conto a ser gravado, a partir de hoje em Tiradentes (MG), é "O Casamento Enganoso", inspirado em original do espanhol Miguel de Cervantes.

OUTRO CANAL

Estresse
Os amigos íntimos de Vera Fischer estão preocupados com a audiência, marcada para o próximo dia 21, no Rio, que será decisiva no processo em que a atriz tenta reaver a guarda do filho dela com Felipe Camargo. Torcem para que a decisão judicial não jogue lama na atual fase "light" da Helena de "Laços de Família".

Fábrica
Agora produtor de TV, Carlos Massa, o Ratinho, encomendou ao diretor Milton Neves (ex-SBT) a gravação de um piloto de seriado para adolescentes. O projeto pretende relatar, em ficção, os bastidores de um time de futebol feminino. Quando pronto, será apresentado a Silvio Santos.

Cano
Donos da Rede TV!, Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho eram esperados na entrevista que anunciou a contratação de Luciana Gimenez pela Rede TV!, anteontem. Não foram porque havia um ruidoso piquete de ex-funcionários da Manchete em frente à emissora, em Alphaville (Grande SP).

Púlpito
"Vidas Cruzadas", novela da Record que estréia dia 20, às 20h15, vai tratar da transmissão do vírus HIV a mulheres casadas. Na trama, o personagem de Jayme Periard contamina a mulher, vivida por Martha Mellinger, que fica viúva.
E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Luciana Gimenez pensa na língua dos Stones!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.