São Paulo, quinta-feira, 09 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Autora está "abandonada" no Brasil


DA REPORTAGEM LOCAL

Os destinos de Margaret Atwood são incertos no Brasil. A Marco Zero, editora que lançou a maior parte dos títulos da escritora no país, está paulatinamente abandonando a área literária.
Ary Benclowicz, diretor do grupo editorial Nobel, que recentemente incorporou a Marco Zero, disse à Folha que a prioridade do selo passou a ser a culinária, sendo o livro de receitas de sobremesas da famosa escola francesa Cordon Bleu o próximo grande lançamento.
"Dificilmente publicaremos algo de ficção no próximo ano", diz o editor, que declara estar aberto para negociar seus títulos de Atwood. "Ela nunca vendeu muito bem no país."
A Marco Zero lançou cinco obras da canadense, incluindo seu penúltimo romance, "Vulgo, Grace", e alguns de seus melhores livros, como "Madame Oráculo" e "Olho de Gato".
"Surfacing" (Flutuando), outro dos grandes destaques da obra de Atwood, está esgotado no Brasil. O romance foi lançado com o controverso título "O Lago Sagrado" pela editora Globo, que também publicou "A Mulher Comestível", a primeira obra da canadense, de 1969.
O livro que proporcionou o Booker Prize a Atwood, "Blind Assassin" (Assassino Cego), ainda não tem dono no Brasil. A Folha apurou que pelo menos duas das principais editoras ligadas a literatura no país estão interessadas na obra, assim como em títulos da escritora publicados pela Marco Zero. (CEM)



Texto Anterior: Literatura: Margaret Atwood é nova dona da Inglaterra
Próximo Texto: Prêmio mede temperatura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.