São Paulo, quinta-feira, 09 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Punks atacam estande de editora

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Um grupo de punks afastou a editora Revisão da Feira do Livro de Porto Alegre. A Revisão pertence ao escritor Sigfried Ellwanger, condenado judicialmente pela prática do anti-semitismo. Entre outros livros, a editora distribui ""Holocausto - Judeu ou Alemão?", de Ellwanger.
Na inauguração da feira, aos gritos de ""fora nazistas" e ""nazismo é crime", os punks quebraram o pôster de Getúlio Vargas, chutaram a barraca de Ellwanger, queimaram bandeiras e cuspiram nos defensores da Revisão.
A editora se retirou da praça e, até o final da tarde de anteontem, não havia retornado. Um abaixo-assinado chegou a ser feito, antes da feira, pedindo que a editora não participasse. A editora divulgou a seguinte nota: ""(...) A Revisão Editora, triste e indignada pelas calúnias, difamações, autoritarismo, discriminação, violência e ignorância, resolveu, em sinal de luto, não reabrir o estande". (LG)



Texto Anterior: Direito autoral: Pirataria atinge 30% do mercado de vídeo no país, conclui seminário
Próximo Texto: Panorâmica: Paula Yates morreu de overdose
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.