São Paulo, sexta-feira, 09 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Huck, ONGs são "incubadoras" de soluções

Após ter tido seu relógio roubado em outubro, Luciano Huck publicou um artigo na Folha (1º/10/2007), em que dizia ser "um brasileiro humilhado por um calibre 38" -o revólver do assaltante que levou o seu Rolex. O artigo gerou uma inflamada polêmica no país. A seguir, Huck fala do episódio e diz que as ONGs ajudam a lutar contra a violência no Brasil.

 

FOLHA - O trabalho das ONGs é uma das soluções para a violência?
LUCIANO HUCK -
As ONGs são como incubadoras de políticas públicas. Basta observar o que acontece nesses microcosmos para entender os resultados grandiosos que uma simples oportunidade de educação e inclusão pode trazer. Com os ajustes necessários, os programas desenvolvidos pelas ONGs sérias poderiam ser muito bem aplicados em larga escala e fazer parte da solução, sim.

FOLHA - O que você achou das respostas do escritor Ferréz e do cantor Zeca Baleiro ao seu artigo?
HUCK -
Acredito na democracia e no exercício de dar voz a todos os que têm algo para falar. Porém, discordo das opiniões emitidas nas respostas ao meu artigo. Tenho esse direito.

FOLHA - Seu filho Benício acaba de nascer. Ser pai de duas crianças faz você pensar mais no futuro do país?
HUCK -
Tenho 36 anos, sou pai, cuido de uma ONG de jovens, ou seja, é claro que me preocupo com o futuro. As experiências de vida fazem você refletir, procurar soluções. Até por isso, espero que a discussão sobre meu artigo tenha sido positiva. A gente precisa aproveitar as oportunidades para amadurecer. Como dizia o Nelson Rodrigues: "Jovens, envelheçam".


Texto Anterior: Última Moda - Alcino Leite Neto: FASHION.org
Próximo Texto: Centro de compras: Novas lojas tentam animar Alto Jardins
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.