São Paulo, domingo, 09 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

ELA SE ACHA

Eduardo Anizelli/Folha Imagem
Isabella Fiorentino posa no estúdio do SBT, em Osasco, em que grava 'Esquadrão da Moda'

A modelo Isabella Fiorentino, 31, não era a preferida do SBT, mas levou a vaga de apresentadora do reality "Esquadrão da Moda" porque era a única entre as postulantes que tinha alguma experiência em TV -ela substituiu Ana Hickmann no extinto "Tudo a Ver" (Record). Mas Fiorentino está dando trabalho à emissora. Erra muito, o que atrasa as gravações do programa, que ocorrem em locações, como lojas, e no mesmo estúdio de "Casa dos Artistas". Ela divide o programa com o stylist Arlindo Grund. Na atração, faz comentários sobre o guarda-roupas dos participantes e dá dicas de vestuário. Ainda não há previsão de estréia.

Novela das oito vai mostrar vida "infernal" de professores

Próxima novela das oito da Globo, "Caminho das Índias" vai retratar o "inferno" em que trabalham professores, principalmente de escolas públicas. Na trama, Sílvia Buarque e Deborah Bloch serão professoras. Duda Nagle interpretará um bad boy, filho de pais permissivos, que vive a infernizá-las.
"Há tempos venho conversando com professores na internet. Discutimos os problemas que eles vivem hoje nas salas de aula, enfrentando o desrespeito dos alunos, que atendem celulares, escutam MP3, papeiam livremente durante as aulas, indiferentes aos esforços do professor para se fazer ouvido. Isso quando a coisa não degringola em agressões, que vão parar no noticiário policial", conta a autora, Glória Perez.
Nos últimos meses, Perez recebeu relatos impressionantes de professores. Um deles afirmou ter recebido uma gravata (golpe em que a vítima fica imobilizada) de um aluno, enquanto os demais passavam as mãos em suas nádegas. Ele teve um colapso nervoso e mudou de profissão.
Perez irá comparar o ensino no Brasil e na Índia. "Vamos falar de educação, que é mais do que ensinar a ler e a escrever. Também é ensinar valores. Por isso a comparação com a Índia, onde se reverencia aquele que transmite alguma sabedoria ou alguma experiência."
Além dos maus alunos, Deborah Bloch, que interpretará Sílvia, terá de enfrentar a vilã Yvone (Letícia Sabatella), que Perez define como psicopata.

OLHA O LAQUÊ!
Thiago Prado Neris/TV Globo
Aracy Balabanian (foto) gravou na última quinta participação em "Toma Lá, Dá Cá". Foi uma festa. Ela reencontrou Miguel Falabella e Marisa Orth, parceiros em "Sai de Baixo", sucesso no final dos anos 1990. O texto do episódio que ela gravou, é claro, faz várias referências ao antigo humorístico. Numa delas, Marisa Orth comenta com Falabella: "Ela não te lembra alguém? Talvez com um cabelo mais armado, com mais laquê?". Em "Sai de Baixo", Aracy era chamada de "Cabeção" e "Rainha do Laquê". Falabella improvisou diversas falas. Elenco e produção tiverem vários acessos de riso.

NÃO, OBRIGADA
Até ator desconhecido está esnobando o SBT. Procurada para renovar contrato, Renata Ricci disse não. Ela gravou "Revelação", que está para estrear desde maio, o que prejudica atores em futuros trabalhos. "Claro que o fato de "Revelação" ainda não ter ido ao ar contribuiu", disse a atriz, em nota.

ELENCO
Flávia Alessandra, Julia Lemmertz, Nicette Bruno e Juan Alba foram escalados para "Nada Fofa", especial de fim de ano da Globo estrelado por Leticia Spiller.


Texto Anterior: José Simão
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.