São Paulo, sexta-feira, 09 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Índice

Gilberto Gil e Nelson Freire são indicados ao Prêmio Grammy nos Estados Unidos
O cantor e compositor Gilberto Gil, atual ministro da Cultura, foi indicado ao Grammy de melhor álbum contemporâneo de world music por seu trabalho "Eletracústico". As indicações ao prêmio foram anunciadas ontem, e a premiação dos vencedores será no dia 8 de fevereiro, em Los Angeles (EUA).
Além de Gil, os outros brasileiros concorrendo na 48ª edição do prêmio são a cantora Luciana Souza, indicada na categoria melhor disco de jazz vocal por "Duos 2", e o pianista Nelson Freire, que concorre como melhor performance instrumental solo de música clássica.
Os líderes em número de indicações são a cantora Mariah Carey, o rapper Kanye West e o cantor John Legend, com oito cada um. O grupo de rock U2 recebeu cinco indicações, assim como as cantoras Missy Elliott, Alicia Keys, Gwen Stefani e o cantor Bruce Springsteen.


Texto Anterior: Empresa revisa valor de cachês do Pearl Jam
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.