São Paulo, sexta-feira, 10 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRÍTICA

"Programa de macho" precisa de testosterona

XICO SÁ
CRÍTICO DA FOLHA

Um programa de TV que revele o que andam a pensar os homens sobre o comportamento das mulheres. Aí está uma boa idéia. O macho e suas cafajestadas, o macho e suas fraudes, o macho moderno, o macho sensível -este nicho de "mercado" que se confunde com o desejo publicitário de nos lambuzar de creminhos...
"Eu Gosto É de Mulher", cujo título sai de uma música do Ultraje a Rigor, estreou na madrugada de ontem na Gazeta, com essa idéia. A atração promete, é difícil acertar a mão logo no pontapé inicial. Carece de mudanças e mais testosterona.
A primeira: mostrar toda a devoção às fêmeas que o título sugere. A começar pelo apresentador, Renato Bisoni, que pecou pela fineza ensaiada demais. Não precisa ser grosso, o programa não se propõe a isso, mas é necessário, nesse tipo de atração na televisão, que pareça mais sincero. E a real do boteco tem mais "punch".
Entre os convidados, rendeu bem o fotógrafo Paulo Cabral, especialista em clicar mulheres. Bem dosado na canalhice e delicadeza, ao ponto de entender a devoção delas pelo "deus" Lancôme. O gordinho engraçado, Maurício, ator, quase acerta na pele do "cafa" que manda flores. O salva-vidas Hamilton e o ator Renato Nery encaramujaram-se. Timidez mais do que natural.
O tema do programa era "presentes" -dar e receber. Pauta boa. O erro foi achar que podemos sair por aí com bolsos cheios de diamantes -o melhor amigo das mulheres, disse Marilyn Mon-roe. Só se falou em preciosidades. Na enquete com as moças, uma loira, nada Marilyn, foi humilde: escolheu só um carro importado como mimo ideal. Bem-vindo à Dinamarca, senhores.
O momento da "gostosa", com uma modelo/atriz em trajes mínimos, poderia ser mais variado nos planos de câmera. Mais "baba, baby" -o horário permite- e menos pretensão à "Playboy".
A vinheta mixada com o trem de Adoniran Barbosa ficou supimpa. Agora aquela musiquinha ao fundo -o papagaio lá de casa gritou que eram uns tais de Tribalistas- não combina com programa de homem.


Eu Gosto É de Mulher
  
Quando: quarta, 0h, TV Gazeta



Texto Anterior: Deus nos acuda
Próximo Texto: Carlos Heitor Cony
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.