São Paulo, terça-feira, 10 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Roberto Marinho apenas será citado em ‘JK’

Kelly Fuzaro/MTV
TESTE Coadjuvantes de Marcos Mion em "The Nadas", André Vasco e Felipe Solari gravam "Chapa Coco", programa de verão da MTV (às 17h e às 20h) que servirá de teste para os dois virarem VJs

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Ferrenho adversário de Juscelino Kubitschek, o jornalista Roberto Marinho deverá ser apenas citado na minissérie "JK", da Globo, que trata o presidente da República (1956-61) como herói.
Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira, autores de "JK", pensaram em Walmor Chagas ou Antonio Fagundes como intérpretes do então dono de "O Globo" e futuro proprietário da TV Globo. Mas ainda não há nenhum ator reservado para o papel.
Faltando apenas nove capítulos para serem escritos (cinco deles com JK na Presidência), também não há até agora nenhuma cena com o "doutor Roberto". O jornalista, que era contra a candidatura de JK e depois contra sua posse, só aparece, como oposicionista, em citações de outros personagens.
"Ainda não apareceu nenhuma chance de fazer uma cena com ele [Marinho] e JK. Adoraria fazer o doutor Roberto criticando Brasília, tal como se deu, aconselhando JK a fazer a nova capital na Barra da Tijuca [bairro do Rio], que naquela época era um lugar ermo e distante", diz Maria Adelaide.
"Acho que talvez no 40º capítulo dê para fazer, mas não vamos forçar a barra. A cena ideal seria em 1959, com a concessão da televisão e assim mesmo ‘O Globo’ continuando contra a mudança da capital e, principalmente, contra a política inflacionária de JK", completa Maria Adelaide. Foi no governo de JK que Marinho ganhou seu primeiro canal de TV.

OUTRO CANAL

Cadeira 1 Maurício Torres deverá ser o substituto de Celso Freitas no "Domingo Espetacular". Anteontem, o jornalista já dividiu a bancada do programa com o próprio Freitas e com Lorena Calábria.

Cadeira 2 Freitas já é praticamente certo no "novo" "Jornal da Record", no lugar de Boris Casoy. Só falta assinar novo contrato, o que deve ocorrer amanhã, com o retorno do bispo Honorilton Gonçalves, superintendente da emissora, que está em viagem.

Placar O programa de Hebe Camargo no SBT deu oito pontos de média no último sábado, em sua estréia em novo dia após quase 20 anos às segundas. Foi melhor do que vinha registrando às segundas. E quase dobrou a audiência do SBT no horário aos sábados.

Ao morto Não adiantou nada Gugu Liberato fazer seu "Domingo Legal" ao vivo, anteontem. O programa (das 16h35 às 20h24) deu apenas nove pontos, contra oito da Record e 17 da Globo.

Ponta Liberado pela MTV, Marcos Mion fará participação na série "Avassaladoras", que estréia dia 27 na Record. Interpretará Rodrigo, namorado de Beth (Debora Lamm), um cara que insiste em gravar suas relações sexuais _apesar da resistência da parceira.

Areia Márcio Garcia, ator e produtor de "Avassaladoras", grava hoje, como atleta, um especial sobre futvôlei para a francesa TV5.


@ - dcastro@folhasp.com.br

Texto Anterior: José Simão: Bahia Urgente! Padre Pinto solta a franga!
Próximo Texto: Programação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.