São Paulo, terça-feira, 10 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA

Exibidor americano cancela a estréia do faroeste gay "Brokeback Mountain"
Um cinema de Salt Lake City, em Utah, nos Estados Unidos, cancelou de última hora a estréia, na sexta-feira, de "O Segredo de Brokeback Mountain", história de amor entre dois caubóis, estrelada por Jake Gyllenhaal e Heath Ledger e dirigida por Ang Lee. A sala pertence a Larry Miller, um membro da Igreja Mórmon, declaradamente contra o homossexualismo.
A gerência do cinema não explicou o motivo do cancelamento, limitando-se a colocar na bilheteria um aviso em que pedia desculpas pela inconveniência. A distribuidora do filme disse que o cinema negou o acordo de licença horas antes da sessão. O fórum conservador Utah Eagle declarou que o cancelamento indica aos jovens que há algo de errado com o filme.
Leão de Ouro de melhor filme no último Festival de Veneza, "O Segredo de Brokeback Mountain" teve sete indicações ao Globo de Ouro, já é um dos favoritos na corrida pelo Oscar de melhor filme e será lançado no Brasil no dia 3 de fevereiro.


Texto Anterior: Panorâmica - Música: Oasis retorna ao Brasil em março, para dois shows, um em SP e outro no Rio
Próximo Texto: Cinema: "NYT" publica reportagem sobre "2 Filhos'
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.