São Paulo, quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Música

Silvério Pessoa mostra força do Recife

DA REPORTAGEM LOCAL

Que um artista original e moderno como o pernambucano Silvério Pessoa tenha mais facilidade em tocar na Europa do que no Rio ou em São Paulo é algo que só depõe contra o sistema cultural nacional.
Por isso é bem-vinda a exibição de "Cabeça Elétrica Coração Acústico ao Vivo", registro do último (e ótimo) CD de Silvério, gravado no histórico Teatro de Santa Isabel, no Recife, em 2005.
O show abre com o repertório do disco "Cabeça Elétrica..." (título tirado de um cordel de Braulio Tavares), emendando em seqüência a ótima "Seu Antônio" (com destaque para os metais), "Cipó de Goiabeira", "Sambada e Massapê" e "Nas Águas do Mar".
Há também o momento de homenagear as influências forrozeiras, num pot-pourri "Lei da Compensação" (Rosil Cavalcanti), "É o Cosme e Damião" (Luiz de França) e "Carreiro Novo" (Jacinto Silva), além da volta aos tempos de Cascabulho, com "Vendedor de Amendoim" em novo arranjo.
No fim, Silvério volta ao disco que dá título ao show, apresentando duas de suas melhores canções: "Disposto a Tudo" e "Nas Terras da Gente".
O vídeo entremeia a apresentação do cantor e de sua banda com belas imagens do Recife a que Silvério alude o tempo todo em suas letras. (MARCO AURÉLIO CANÔNICO)

CABEÇA ELÉTRICA CORAÇÃO ACÚSTICO AO VIVO
Quando:
hoje, às 22h
Onde: Canal Brasil


Texto Anterior: U-hu!: stréia do "BBB 8" tem a terceira pior audiência
Próximo Texto: Crítica: "Melhor É Impossível" escapa do clichê
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.