São Paulo, segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

GPS DO KASSAB

O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab começa a circular nesta semana com uma espécie de ajudante de ordens virtual. É um iPad de última geração, conectado à Central de Zeladoria, na qual se concentram todas as informações relativas à manutenção da cidade. À medida que se deslocar pela cidade, ao acessar o GPS do equipamento, o prefeito vai dispor de informações sobre coleta de lixo, poda de árvores e limpeza de bueiros da região onde se encontrar.

CONEXÃO TOTAL
O tablet está sendo configurado para possibilitar que Kassab envie e-mails para os subprefeitos e seus secretários para cobrar o andamento de serviços e obras. O auxiliar virtual promete tirar o sono de muita gente.

EU AVISEI
O deputado Virgílio Guimarães (PT-MG), um dos poucos a admitir que conhece a cafetina Jeany Mary Corner, de Brasília, um dos pivôs do escândalo que derrubou Antônio Palocci Filho do Ministério da Fazenda no governo Lula, comentou o fato de ela andar reclamando de "abandono". "Da última vez em que isso aconteceu, eu falei, alertei. Ninguém ligou. Deu no que deu."

 

Segundo o deputado Guimarães, Jeany conviveu "com todos os poderes da República". Em especial, Câmara e Senado.

INTRUSA
A biópsia a que o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, se submeteu no final do ano descartou a possibilidade de câncer. As dores no peito são provocadas por uma bactéria. Ele iniciou tratamento com antibióticos.

ALEGRIA CASSADA
E a presidência do Palmeiras determinou que o diretor financeiro Francisco Busico e o conselheiro Antônio Carlos Corcione paguem as próprias despesas na viagem à Espanha para negociar um amistoso. Acompanharam o diretor de futebol, Wlademir Pescarmona, o único a ter os gastos bancados pelo clube. A chiadeira é pelo envio de três pessoas para uma negociação que poderia ter sido feita por uma só ou até por e-mail.

REBOLA, MULATA
Marisa Cauduro/ Folhapress
A mangueirense Queila Mara está no documentário "Mulatas! Um Tufão nos Quadris", que estreia neste mês no cinema; Queila, 45, conta que foi desclassificada do concurso de rainha do Carnaval após denúncia de que teria dez anos acima da idade limite

"TODO MUNDO ERROU. MARCELA TEMER ESTAVA DE VESTIDO", DIZ ESTILISTA

O paraense André Lama, 32, assina o comentado modelito que a mulher do vice-presidente Michel Temer usou na posse da presidente Dilma Rousseff. Em 9 de dezembro, Marcela o procurou no ateliê da Marshal, em Pinheiros, onde presta consultoria de estilo para noivas e madrinhas. Lama revelou à coluna como nasceu a criação feita sob medida.

 

Folha- Você estuda moda?
André Lama
- Nunca fiz faculdade, mas nasci dentro do ateliê dos meus avós. Tenho o dom do desenho desde pequeno e fui fazendo cursos de especialização.

Qual é o seu trabalho?
Não sou um personal stylist. Faço assessoria. A cliente vem com um vestido na cabeça e eu o faço existir. Não tenho uma arara de roupas prontas. Sinto qual é o estilo da cliente, tiro as medidas e vamos fazendo juntos. Começo a desenhar, mostro minhas ideias e ela diz: "Gostei, não gostei".

Foi assim com Marcela?
Sim. Uma amiga dela fez o vestido de noiva na Marshal. Patrícia [Nakahodo, dermatologista] pegou a Marcela pela mão e disse: "Ele vai resolver o seu problema".

Qual era o problema dela?
Marcela foi a vários lugares e não gostou. Queria uma coisa mais pessoal. Era fácil entrar na Chanel ou na Dior e pegar um modelo que todo mundo tem. Mas ela não queria essa coisa: "Marcela foi de Versace". Tanto que ficou no ar. Ninguém identificou de onde era o modelo, porque ela não comprou numa loja. O vestido foi feito no corpo dela.

É um vestido????
Todo mundo errou. Não é uma saia. É um vestido tomara que caia estruturado, com um detalhe que confundiram com uma blusa. Foi costurado no corpo. Marcela tinha que usar uma coisa jovem, mas não podia ficar pelada. Coloquei alfinete por alfinete. Ela dizia: "Mais um. Eu respondia: "Tá bom, Marcela, chega de drapeado".

Foi copiado de uma revista?
Ela viu um modelo parecido num site. Não me lembro qual. A gente, então, adaptou para o que ela queria.

Quem definiu as cores?
Ela gosta muito de rosa antigo. O detalhe em crepe de seda marrom deu sobriedade. Se fosse mais colorido, ela iria chamar ainda mais a atenção. O tecido é um linho encerado. Por isso, é rígido. Os fios de seda dão um brilho mais delicado.

O que achou dos comentários sobre a roupa?
Li tudo. Tinha uns ótimos e outros péssimos.

Criticaram que a cintura era muita alta e a engordou?
Falaram isso também, mas no final todos concluíam: ela estava bem vestida. Os comentários foram 99% positivos.

Podia ser mais curto, não?
Eu gosto desse comprimento abaixo do joelho.

Quais as medidas da Marcela?
Isso eu não vou falar. Tenho minhas limitações, né?

Quanto custou o vestido?
Não posso dizer.

Mais barato que um Chanel?
Não. Tudo que é exclusivo e feito no corpo tem um preço bom, né? Na verdade, preço é uma coisa, valor é outra. Tem preço aquela roupa que você compra numa arara qualquer. Tem valor algo que você escolhe e é exclusivo.

Temer aprovou o modelo?
Se ele não tivesse gostado, Marcela não teria usado.

Como define o estilo dela?
Jovem, elegante por natureza. Marcela não precisa mostrar atributos físicos. É o tipo de mulher que sabe onde colocar a mão. Tem postura.

MESA POSTA
O restaurante Spot completou 17 anos. Os sócios Sérgio Kalil e Maria Helena Guimarães circularam pela casa, onde jantou o estilista Fause Haten, entre outros. O restaurante tradicionalmente oferece, na data, uma taça de champanhe e uma fatia de bolo aos clientes.

CURTO-CIRCUITO

A peça "O Amor e Outros Estranhos Rumores", com Débora Falabella, reestreia no Tuca, na sexta, às 21h30. Classificação: 12 anos.

O chef Alain Uzan dará na sexta, às 10h, o workshop "A Arte da Cozinha Francesa", no Senac de Santo Amaro.

O bufê infantil Espaço Jabuticabeira inicia hoje, das 13h às 17h, programação de férias, com oficinas para crianças de até 12 anos.

A Huis Clos inicia hoje liquidação, com descontos de até 50%, em SP, Rio e Brasília.


Com ELIANE TRINDADE, DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY


Texto Anterior: Resumo das novelas
Próximo Texto: Fim da Estrada
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.