UOL


São Paulo, segunda-feira, 10 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Longa é lançado com destaque na Europa

DA REPORTAGEM LOCAL

Antes de estrear nos EUA, dia 17 de janeiro, "Cidade de Deus" foi lançado na Inglaterra, no dia 3, numa operação-piloto. O público inglês é considerado severo com produções estrangeiras.
O longa brasileiro registrou a terceira maior bilheteria de estréia de um filme estrangeiro no país (R$ 1,4 milhão) e acumulou, até a semana passada, R$ 10 milhões de renda, ultrapassando êxitos como os mexicanos "E Sua Mãe Também" e "Amores Brutos" e o espanhol "Fale com Ela".
Há duas semanas, "Cidade de Deus" foi lançado na Espanha, em 90 cinemas, e estréia agora na França, em 150 salas. Meirelles foi entrevistado pela grande imprensa e por publicações especializadas nos dois países.
Nos Estados Unidos, o filme foi citado em listas de melhores do ano, em balanços que incluíam os lançamentos norte-americanos.
É o caso do crítico Roger Ebert, do "Chicago Sun-Times", que lista "Cidade de Deus" como seu segundo favorito, atrás de "Minority Report", de Spielberg.



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Grupo filma "outro lado" da favela
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.