UOL


São Paulo, segunda-feira, 10 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BERLINETAS

SELINHO
As atrizes Renée Zellweger e Catherine Zeta-Jones, na coletiva de "Chicago", ficaram irritadas pois foram questionadas três vezes se tiveram problemas entre elas ao incorporarem papéis rivais no filme. "Por que acham que mulheres são sempre concorrentes?", disse Zeta-Jones, que, em protesto, beijou Zellweger e pediu que as jornalistas presentes repetissem o gesto. Nenhuma seguiu o exemplo.

HUMILDADE
O cineasta inglês Peter Greenaway divulgou em Berlim o seu projeto "The Tulse Luper Suitcases", mais de oito horas em filme, DVD e encenações, que trata do alter ego do artista. "Se eu fosse arrogante, diria que o projeto tem a dimensão da "Divina Comédia", de Dante, ou de "Ulisses", de Joyce", disse modestamente.

LITORAL NORTE
A primeira artista brasileira a se destacar durante a Berlinale não é ligada ao cinema, mas às artes plásticas. Beatriz Milhazes ganhou presença em jornais alemães graças à mostra que abriu em Berlim, anteontem. Só sua tela "Maresias" ocupou um quarto de página do "Tagesspiegel".



Texto Anterior: 53° festival de cinema de Berlim: Tolerância dá o tom a concorrentes
Próximo Texto: Especial: Cultura desdobra Semana de Arte de 22
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.