São Paulo, sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Rede TV! vai fazer ‘Desperate Housewives’

Renato Rocha Miranda/TV Globo
BIA VIVE Fernanda Montenegro entre atores de "Belíssima"; a atriz voltou aos estúdios para gravar falas de cenas em que Júlia (Glória Pires) descobre que não foi culpada pela morte dos pais

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O cultuado e premiado seriado americano "Desperate Housewives" vai ganhar uma versão brasileira. Será na Rede TV!, que anteontem fechou contrato com a Disney, detentora da série.
A Rede TV! investiu US$ 2,5 milhões pelos direitos de co-produção do programa, que deverá se chamar "Donas de Casa Desesperadas". Serão 23 episódios de uma hora cada, que começam a ser gravados em junho na Argentina, com elenco e diretor brasileiros.
A Rede TV!, na verdade, participará de um pool de redes latinas para co-produção da série numa escala industrial. Estão no pool a mexicana Azteca, a argentina Artear, a colombiana RCN e uma TV chilena. A parceria será anunciada em festa dia 23, em Miami.
Todas as redes compartilharão o mesmo texto (com adaptações locais), que será quase igual ao americano. Cenários, figurinos e elenco de apoio também serão compartilhados, o que reduzirá custos de produção. De um país para o outro, mudará apenas o elenco e a direção. Todas as gravações serão em estúdios da produtora argentina Polka. A Rede TV! arcará ainda com os salários dos atores e diretor. Para a diretora artística da emissora, Monica Pimentel, a produção será um marco histórico da Rede TV!.
"Desperate Housewives" mistura humor negro com drama e conta a vida de quatro donas de casa. A narradora é uma mulher que, cansada da rotina, se matou.

OUTRO CANAL

Babado forte 1 Os teledramaturgos Aguinaldo Silva ("Senhora do Destino") e Gilberto Braga ("Celebridade") tiveram uma longa conversa anteontem. Silva recebeu um apelo da Globo para preparar urgentemente a sinopse de uma novela das 21h, que poderá entrar no ar já no início de 2007, no lugar da de Gilberto Braga, substituindo "Páginas da Vida", de Manoel Carlos.

Babado forte 2 Pela "fila" da Globo, Silva só deveria entrar no ar após Braga, no final de 2007. Chegou aos ouvidos de Braga a fofoca de que Silva é que queria furar a fila. Silva desmente e diz que enviará hoje à Globo uma resposta dizendo que está de férias e que "novela em período de férias é novela extra. E novela extra exige o pagamento de um bônus, de acordo com cláusula contratual".

Babado forte 3 A Globo, oficialmente, diz que Braga está confirmado após Manoel Carlos e que pediu uma sinopse a Silva para ter uma história de reserva para eventual imprevisto grave.

Novos tempos O SBT estava em festa ontem. Na quarta, a emissora ganhou da Record no horário nobre por dez pontos a nove. Estava virando rotina perder para a Record das 18h às 24h.

Clonagem As imagens do Haiti, exibidas com estardalhaço no "Jornal da Record" anteontem, já tinham sido mostradas, há duas semanas, pelo "Jornal da Band", que pagou R$ 2.000 pela fita.


E-mail - dcastro@folhasp.com.br


Texto Anterior: José Simão: África Urgente! O Leão comeu o Lula!
Próximo Texto: Programação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.