São Paulo, domingo, 10 de fevereiro de 2008

Próximo Texto | Índice

Astrologia

@ - Barbara Abramo

Sol e Netuno conjuntos destacam espírito coletivista. Lua crescente: 14/2, em Touro.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A Lua entra em seu signo, para a visita mensal de dois dias que configura o melhor tempo para ficar afinado com suas necessidades e então corrigir faltas e cortar excessos. Desta vez, a Lua arma aspecto tenso com Saturno em Virgem: será preciso incorporar novos limites para manter a saúde equilibrada.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Domingo de ventos novos no setor espiritual, que clama por atenção e cuidados hoje. De preferência, fique longe dos ajuntamentos, mas próximo da simplicidade e do que é essencial para que sua vitalidade se mantenha. Isso exclui pessoas agressivas e críticas. Amor vai neutro, melhor esperar outro dia.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Cenário astral turbinado no setor social requer atenção de sua parte, para que não cometa deslizes devido a desatenção e falta de conexão com sensibilidade alheia. Tensão passageira entre Lua e Saturno desaconselha confiar demais em projetos de longo prazo com amigos. Amor em alta.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Sensibilidade apurada, aguçada, sem arreios pode fazer você enfiar os pés pelas mãos num assunto familiar ou amoroso hoje. No fim, quem vai acabar chateado é você. Então, evite compromissos com amigos e amores. Meditar e ter uma atividade manual podem ser ótimos antídotos contra impaciência.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Energia da Lua em Áries no ar contagia o leonino, apressado para ser feliz -e generosamente compartilhar sua prosperidade com quem ama. Festas, encontros e atividades sociais em alta são excelentes meios para canalizar todo esse pique. Em casa, seja moderado e organizado. Amores.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Velocidade e rapidez são os meios para tirar da frente o que o incomoda neste domingo. Pressa em resolver problemas deve ser contornada para não exceder limites de convivência com quem pensa de modo diferente do seu. Preocupado com dinheiro? Isso faz você perder a liberdade junto a um parceiro.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Clima de competição ou associação vibra com Lua em Áries. Quer ganhar pela lógica? Cuidado para não se iludir. Sol em Aquário, conjunto a Netuno, sinaliza distorções prejudiciais na avaliação que faz dos outros. Se quiser sonhar, é problema seu. Mas lembre-se: o sonho é só seu. Saúde requer descanso.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Ótimo dia para tirar um tempinho na avaliação de sua rotina, hábitos e estilo de vida. Este domingo traz confusão em assunto familiar: alguém não está contando a verdade, e sem ela você não conseguirá se situar. Nada a fazer, a não ser confiar desconfiando, o que é fácil para você. Amores em baixa.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Bom dia para caprichar no arsenal de conquista e sair por aí ganhando corações desavisados, ou impressionar quem ama com gestos únicos. A paixão está no ar. O amor requer compromisso, conforme Vênus em Capricórnio avisa, mas isso é assunto mais sério a ser mantido sob discrição ainda. Liderança.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Astral bom para tomar decisões de longo prazo. Inspirado, atento ao futuro, saberá traduzir a seu favor as tendências em evolução. Pense em um jeito original de aumentar suas rendas; vários planetas em Aquário fortalecem inspiração nesse campo. No amor, cuidado para não enxergar o que não existe.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Saúde e beleza em alta neste domingo: cuide de si com carinho, apostando em programas que entusiasmem e façam você pensar e sair da mesmice. Também vale no amor uma atitude mais veloz, propositiva e até competitiva. Arte e gastronomia são campos perfeitos para exercer sua criatividade.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Sol conjunto a Netuno em Aquário traz sono, sonhos, miragens e visões até o pisciano que anda eletrizado por tantas revoluções pessoais por que tem passado. Alguns piscianos ouvirão pensamentos e adivinharão desejos. Outros sentirão premência em tornar o mundo mais bonito e mais justo.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.