São Paulo, quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MELHOR DO DIA

Jane Fonda e Jeff Bridges são casal em suspense de Sidney Lumet

TCM, 22h, 12 anos. A sequência de abertura de "A Manhã Seguinte" (1986), de Sidney Lumet, é intrigante: uma mulher acorda de ressaca ao lado de um homem esfaqueado.
Ela é Alex Sternbergen (Jane Fonda), uma atriz alcoólatra. Não faz ideia de como foi parar na mesma cama do morto nem de quem ele é.
Em pânico e convencida de que cometeu o crime, Alex tenta fugir, mas não consegue sair de Los Angeles.
Acaba conhecendo um ex-policial, Turner Kendall (Jeff Bridges), que por acaso conserta seu carro no estacionamento do aeroporto.
Pela atuação no filme, Jane Fonda foi indicada ao Oscar de melhor atriz.

Moacyr Luz e Moska conversam sobre samba
Canal Brasil, 21h30, classificação não informada. O sambista carioca fala ao "Zoombido" da influência do avô em sua formação musical, da descoberta do violão na adolescência e toca canções com Moska.

Carlos Manga fala sobre carreira em programa
Sesc TV, 22h, 16 anos. O diretor de "Matar ou Correr" comenta, no "Sala de Cinema", sua admiração inicial pelo cinema americano, posteriormente renegada, e a direção de atores como Grande Otelo e Oscarito.


Texto Anterior: Dr. House flerta com a loucura no começo da sexta temporada
Próximo Texto: Crítica/Drama: Wim Wenders deixa seus heróis abertos ao inesperado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.