São Paulo, quinta-feira, 10 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Após um dia "chatíssimo"

Luciana Cavalcanti/Folha Imagem
A atriz Luana Piovani e o prefeito José Serra se encontram na pré-estréia


A sala da pré-estréia do filme "O Casamento de Romeu e Julieta" já estava lotada quando tocou o celular do cineasta Bruno Barreto. "Alô! Já está em Congonhas? Tudo bem, estamos esperando." Era o prefeito José Serra, que, vindo de Brasília, chegou em 15 minutos ao local e dividiu com a protagonista Luana Piovani os flashes da noite. "Ela é boa atriz, muito bonita e animada", disse o prefeito sobre a musa, sentando-se em seguida entre as cadeiras em que estavam os cineastas Arnaldo Jabor e Hector Babenco. "Tire a foto bem junto para comprometê-lo", brincou o prefeito diante da imprensa, sorrindo e aproximando-se mais de Jabor.
"Me dá um autógrafo?", pediu Lorenzo di Pace, de nove anos, a Serra. "O seu time é o Palmeiras? Então tudo bem." O garoto já havia conseguido a assinatura de Luana. "Não sei quem ela é, mas meu pai me disse que é famosa e fui lá pedir", explicou ele, que faturou também um beijo na bochecha.
 

Serra também ganhou beijinho da atriz quando foi cumprimentá-la no final da sessão. "É um filme arrasa-quarteirão. Tive um dia chatíssimo, mas aqui me diverti muito", disse a Luana. O encontro, breve, deixou sementes. "Ela disse que gostaria de conversar depois comigo", contou o prefeito.

COMPETIÇÃO 1
Mudança radical à vista na fiscalização da concorrência no país: o governo Lula vai enviar ao Congresso, tão logo acabe a reforma ministerial, o projeto que transforma a SDE (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) e o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) em um único órgão. O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, já conversou com a Fiesp, que representa os empresários paulistas, sobre o tema. Daniel Goldberg, que hoje comanda a SDE, já foi despachado duas vezes por Thomaz Bastos a São Paulo para explicar a nova lei.

COMPETIÇÃO 2
Além de prever a contratação de dezenas de economistas, advogados e técnicos para o novo órgão, a lei que funde Cade e SDE acaba com a possibilidade de uma empresa primeiro se fundir a outra para depois submeter o negócio ao governo. Isso aconteceu, por exemplo, na fusão da Brahma e da Antarctica, que gerou a AmBev, e na compra da Garoto pela Nestlé -que acabou contestada no Cade.

GORDINHO
Observação de um ministro que acompanhou a tensão de Lula nesses dias de reforma ministerial: "O presidente parou de fazer exercícios e está engordando muito".

PRAZO MAIOR
O ministro Nelson Jobim, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), queria "quarentena" de um ano para os membros do Conselho Nacional de Justiça, que vai fiscalizar o Judiciário: seus membros não poderiam ser indicados para tribunais por 12 meses depois que saíssem do conselho. Os senadores, por sugestão de ACM, apertaram a regra. Passaram a discutir desde ontem o prazo de dois anos para a "quarentena".

VÍRGULA
Mel Lisboa será "Bonitinha, Mas Ordinária" no cinema. Baseado na peça de Nelson Rodrigues, o filme terá direção de Moacyr Góes.

GRUDE
O clima de lua-de-mel entre a apresentadora Eliana e o marido, o empresário Eduardo Guedes, ganhou um reforço. Como eles não querem ficar muito tempo separados, decidiram praticar tênis juntos. Eliana pretende jogar com o marido até nos hotéis onde estiverem hospedados no exterior.

NÚPCIAS
Patrícia, filha de Tânia e Otávio Piva de Albuquerque, do Empório Santa Maria, casa-se em abril com André Neuding, herdeiro da incorporadora Stan. A cerimônia será num condomínio perto de Parati, RJ.

LUVA
Moacyr Scliar lançará em abril "Na Noite do Ventre", inspirado no dedo anular, encomendado pela editora Objetiva para encerrar a coleção "Cinco Dedos de Prosa".

QUER FOLGAR QUANDO?
Vence em abril o contrato do garoto-propaganda Fabiano Augusto com as Casas Bahia. O ator deve continuar no posto, mas pediu uma jornada de trabalho menos cansativa, já que grava quase todos os dias da semana.

TURMA
Os cantores Leoni (ex-Kid Abelha), Ritchie, Léo Jaime, Roger (vocalista do Ultraje a Rigor) e Kid Vinil, que se apresentaram no show Geração 80 há duas semanas, em São Paulo, vão partilhar novamente o palco. O evento terá duas novas edições paulistanas e uma carioca no final de abril.

@ - bergamo@folhasp.com.br

COM JOÃO LUIZ VIEIRA, DANIEL BERGAMASCO E MARIA FERNANDA ERDELYI


CURTO-CIRCUITO

A Universidade de Sorbonne Nouvelle - Paris III concede hoje o título de doutor honoris causa ao professor Candido Mendes de Almeida, aos escritores Margaret Atwood e Mario Vargas Llosa, e aos Nobel de Literatura Dario Fo e Imre Kertész.
O 1º Fórum Internacional - Afresp, CAT, Fazesp, sobre administração tributária e carreira fiscal, acontece hoje e amanhã, no Centro Fecomercio de Eventos, na Bela Vista.
O vice-governador do Estado, Cláudio Lembo, ministra palestra hoje sobre os 400 anos de dom Quixote, na Academia Paulista de Letras, a partir das 18h.
O advogado Arnaldo Malheiros recebe hoje o Colar do Mérito Judiciário Eleitoral, do Tribunal Regional Eleitoral de SP.


Texto Anterior: Análise: Novela deve seu sucesso à perversa personagem Nazaré
Próximo Texto: Panorâmica - Artes: Pires da Costa é reeleito na Fundação Bienal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.