São Paulo, terça-feira, 10 de março de 2009

Próximo Texto | Índice

Astrologia


BARBARA ABRAMO - barbara.abramo@grupofolha.com.br

Lua cheia em Virgem reforça conscientização coletiva dos impactos econômicos mundiais.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Mudança lunar de hoje incide nos seus projetos de futuro profissional e social, sendo que alguns deles já estão sendo abalados, ou ainda serão, por forças maiores. Nada é seguro agora, e você está percebendo isso com agudeza. Comece a cuidar de sua saúde com mais consistência e disciplina.

TOURO (21 abr. a 20 mai.) Lua cheia em signo irmão do seu é bom sinal de que você vai provar que estava certo em suas apreciações e reflexões. Os próximos dias serão ótimos para avançar nos projetos pessoais, deixando para segundo plano os que vinha tocando com outras pessoas. Amor em destaque.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A mudança lunar de hoje é importante para você, marcando mudanças no seu enfoque do presente. Ser útil aos que ama, discriminando bem as tarefas em casa e colocando ordem em seu espaço emocional, torna-se mais importante agora do que batalhar por aparências ou imagens projetadas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Como costuma acontecer quando a Lua muda de fase, hoje é um dia em que seus nervos podem ficar à flor da pele, pois você sente a vibração astral mudar com impacto. Nasce de sua consciência a certeza de que ainda falta saber algo de concreto para você se sentir seguro num trabalho; estude.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Clima astral oscilante, com a Lua cheia incidindo em pontos nevrálgicos do leonino, que tem mais é que acalmar a mente e focar no presente possível, deixando os problemas insolúveis de lado. Pedir perdão aos seus deuses pelos erros e faltas do passado podem aliviar o mal-estar. Sorria!

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Neste mês a Lua cheia acontece em seu signo, representando uma oportunidade de redimensionar suas relações, seu comportamento com as pessoas, com quem vale a pena continuar associado etc. Pense nesse tema hoje e tome as providências cabíveis em cada caso na sequência dos dias.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Sentimento versus razão, racionalidade confrontada com poesia, eis o assunto do dia. O Sol em Peixes ilumina o poder criador do sentimento de união que reúne todos os seres em um mesmo universo, mas a Lua em Virgem reivindica a análise de cada caso em particular. Equilibre ambos.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Foco de hoje é certeza de que soluções improvisadas iludiram e adiaram o embate definitivo entre sentidos finais e utilidades de ocasião. Em um âmbito, está sua relação com grupos de conhecidos úteis a seus propósitos. Em outro, o desejo de seu coração, a fé, o amor. Dissensão e consciência.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A instabilidade geral permeia a vida íntima, talvez você esteja se sentindo sem parada, sem âncora -onde estão as suas raízes? Seu dever com o mundo, o papel social que desempenha, se está ou não do seu agrado, são temas que emergem, cutucam, provocam mudanças já inadiáveis.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Com a Lua em Virgem próxima a Saturno, e ambos contrapostos ao Sol e Urano, o cenário astral se torna elétrico, propenso a acidentes e surpresas, e as contemporizações já não terão mais lugar. Cuidado com as palavras, os documentos, os instrumentos de precisão e o carro. Evite acidentes.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Nervosismo em alta nesta Lua cheia delicada e pouco auspiciosa, que apela para rupturas e estranhamentos entre parceiros de trabalho e projetos. Conflitos de encaminhamento também podem ser inadmissíveis a partir de agora. Cuide de seu dinheiro evitando mais gastos e dívidas.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
É no seu signo que incide a Lua cheia de hoje, trazendo à tona as divergências de entendimento, procedimento e valor com seus associados, colegas, clientes etc. Pode haver oscilações também nas relações de amor estáveis. Precisará englobar regras e deveres à sua sede de liberdade.


Próximo Texto: Filmes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.