São Paulo, segunda-feira, 10 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAUJO

REVÓLVER DE UM DESCONHECIDO
Rede TV!, 13h.    (Chuka). EUA, 1967, 104 min. Direção: Gordon Douglas. Com Rod Taylor, John Mills, Ernest Borgnine, Luciana Paluzzi. Pistoleiro tenta evitar guerra entre brancos e índios, embora certos soldados pareçam se esforçar para tornar a situação mais delicada. Faroeste de virtudes módicas e bom elenco.

UM GAROTO NA CORTE DO REI ARTHUR
Bandeirantes, 13h.   (A Kid in King Arthur's Court). EUA, 1995, 89 min. Direção: Michael Gottlieb. Com Thomas Ian Nicholas, Joss Ackland, Art Malik. Durante um jogo de beisebol, menino é levado pelo mago Merlin até a época dos Cavaleiros da Távola Redonda a fim de dar uma força ao rei Arthur. Ele introduzirá na Idade Média algumas invenções bem posteriores, como o CD e os chicletes. E daí?

FÉRIAS FRUSTRADAS
SBT, 14h15.    (National Lampoon's Vacation). EUA, 1983, 105 min. Direção: Harold Ramis. Com Chevy Chase, Beverly D'Angelo. Chevy Chase segue seu destino: tirar férias para repousar e não repousar um minuto. Opção para a matinê.

LOUCADEMIA DE POLÍCIA 3 - DE VOLTA AO TREINAMENTO
Globo, 15h55.   (Police Academy 3: Back in Training). EUA, 1986, 83 min. Direção: Jerry Paris. Com Steve Guttenberg, Bubba Smith. A academia está ameaçada de fechamento, por contenção de despesas. Em vista disso, os veteranos voltam para treinar os novatos. Terceiro exemplar de série burlesca dos anos 80, tão limitada no humor quanto em termos de sucesso.

O VINGADOR DA NOITE
Bandeirantes, 21h55.   (Midnight Man). EUA, 1994, 90 min. Direção: John Weidner. Com Lorenzo Lamas, James Lew, Mako, James Shigeta. Investigador de origem cambojana e homem de artes (marciais), Lamas investiga o massacre de gangue de cambojanos por membros da ramificação da Yakuza no Camboja. A luta não será suave, pois a Yakuza corta os dedos de seus próprios membros, mas tem métodos mais radicais com os adversários. Inédito.

ENVOLVIDOS COM O PERIGO
CNT/Gazeta, 22h.    (Blown Away). EUA, 1992, 109 min. Direção: Breton Spencer. Com Corey Haim, Nicole Eggert. Dois irmãos escondem no passado um mistério. Um deles, Rich, conhece uma jovem rica, mas dominada pelo pai severo e autoritário. Os dois vivem uma noite inesquecível, e a garota acaba vendo em Rich a chance de se livrar do pai. Mas ela não sabe que está se metendo em uma grande fria.

MISSÃO IMPOSSÍVEL
Globo, 22h.     (Mission: Impossible). EUA, 1996, 110 min. Direção: Brian De Palma. Com Tom Cruise, Jon Voight, Emmanuelle Béart. Adaptação da clássica série de TV dos anos 60. Aqui, Cruise é o agente que tenta descobrir o que afinal saiu errado (e por que) numa missão. De Palma nos conduz por um labirinto, ou melhor: parte de um princípio comercialíssimo e joga o espectador de hoje, este ser mimadíssimo, no meio do fogo. Algumas cenas de ação, como a do helicóptero voando dentro de um túnel, são impressionantes. Inédito.

INTERCINE
Globo, 2h. Para abrir a semana, a emissora exibe na sessão interativa o filme "Voltar a Viver" (1990, de Harry Winer, com Patricia Wettig, Stephen Lang).

O AMOR É PARA SEMPRE
Globo, 3h55.    (To Dance with the White Dog). EUA, 1993, 98 min. Direção: Glenn Jordan. Com Hume Cronyn, Jessica Tandy, Christine Baranski. Cronyn é o viúvo que insiste em acreditar que a mulher (Tandy) reencarnou num cachorro branco que surgiu em sua casa e não desgruda mais dele. Reflexão sobre a morte e a ilusão, à moda molenga de Jordan.

TV PAGA
Comédia da malandragem brasileira

da Redação

É óbvio que o filme central do dia é "Palavras ao Vento", inaugurando o ciclo Douglas Sirk, do qual se fala mais detidamente nesta edição (veja texto à pág. 6-5).
Isso não será motivo para esquecer os encantos travessos de "Memórias de um Gigolô", do diretor Alberto Pieralise, que passa no Canal Brasil à 1h.
Estávamos no primeiro momento da comédia erótica brasileira, a produção previa nomes conhecidos (Jece Valadão, Claudio Cavalcanti, Rossana Ghessa) e o argumento vinha do escritor Marcos Rey e tinha lances de imaginação, na história dos dois gigolôs que disputam uma garota.
Nada antológico, claro, mas um filme que diverte. (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo?: O valor é fundamental
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.